Jogando no Modulo Esportivo, em Tramandaí, o Pelotas enfrentou o Real em mais uma rodada da Copa Rei Pelé. Com um gol em cada tempo, o Lobão garantiu os 3 pontos e a vice liderança.
Mesmo fora de casa, o Pelotas conseguiu logo no início da partida, aos 3 minutos, inaugurar o marcador. Em jogada de Tony Júnior, Thalles chegou antes do goleiro para colocar no fundo da rede do Real. Na sequência da primeira etapa, o Lobão apenas administrou o resultado, sem conseguir ampliar o resultado. Os donos da casa não levaram perigo ao gol do goleiro Jacson, finalizando o primeiro tempo com a vitória parcial do Pelotas.
Já na segunda etapa, ambas equipes tentaram marcar, porém, foi o Áureo-Cerúleo quem conseguiu novamente balançar as redes. Aos 39 minutos, após chute de Ruan, a bola caiu nos pés de Léo, que de perna direita chutou forte, para marcar o segundo gol do Pelotas, fechando o marcador do confronto, que colocou o Pelotas na segunda colocação do Grupo C, com 12 pontos, um a menos que o líder Novo Hamburgo..
Os comandados do Técnico Willian Campos, voltam a campo no dia 26, quando receberão na Boca do Lobo, o Grêmio, atual terceiro colocado na competição.
16/08/2023 – Real 0x2 Pelotas (Estádio do Modulo Esportivo) Copa Rei Pelé
Ficha Técnica
Real: Vitor, Renan, Dimas, Marcos, Adriel, Richard Ceará (Fontes), Yago (Pepê), Ayato (João Huriel), Romarinho, Nathan (Yuri) e Samuel. Técnico: Fábio Abade.
Pelotas: Jacsson, Léo, Heverton, Jeder, Xaro (Elias), Jacone, Felipe Guedes (João Marcos), Roger Bastos, Vitor Júnior (Cristian), Tony Júnior e Thalles (Ruan). Técnico: Wiliam Campos.
Gols: Thalles aos 3’ 1T, e Léo aos 39’ 2T.
Cartões Amarelos: Yago (Real) e Jacone (Pelotas).
Árbitro: Fernando Luis Bertin, auxiliado por Lucas Simiano do Nascimento e Johnatan Ceconi. Quarto Árbitro: Mateus Wagner.