No último sábado (1°), pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Pelotas venceu o Juventude por 3 a 1. Foi a primeira vitória do Lobão na competição, deixando o clube na terceira colocação do grupo A.
Os gols da partida, que marcou a reestreia de Luiz Carlos Winck no comando Áureo-Cerúleo, foram marcados por Hugo Almeida, Mateus Santana e Gabriel Soares para o Pelotas, e Gabriel Aires, para o Juventude.
Primeiro tempo
Procurando a vitória desde os primeiros minutos, o Pelotas encontrou pela frente um adversário muito forte, e disposto a vender caro a derrota. O Juventude, apontado pela mídia como forte candidato a “atrapalhar” a dupla Gre-Nal nessa temporada, foi um adversário duro para o Áureo-Cerúleo. O Pelotas teve como inspiração o atacante Jô, que criou quase todos os lances de perigo a favor do Pelotas, que depois de muito tentar, conseguiu abrir o marcador já nos acréscimos da primeira etapa. Após cruzamento do lado direito, Hugo Almeida, com frieza de um artilheiro, fuzilou a guarda meta adversária para delírio da Alcateia. Festa e alivio na Boca do Lobo.
Segundo tempo
Voltando para a segunda etapa, o Pelotas continou pressionando o Juventude. A partida melhorou e ambas equipes criaram mais chances de gols. Jô, que era o destaque do Pelotas até aquele momento, teve que sair de campo após sentir uma lesão. E justamente após as alterações, em uma falta inexistente, o Juventude chegou ao empate com Gabriel Aires, de cabeça. Silencio e tensão na Boca do Lobo.
Porém, o que parecia um novo pesadelo para o torcedor do Pelotas, se transformou em euforia nos últimos minutos de partida. Aos 41 minutos, Mateus Santana recebeu cruzamento, dominou tirando o adversário da jogada e finalizou com força no canto do goleiro Marcelo Carné. Festa total na Boca do Lobo!
Na sequência, o que já era bom ficou ainda melhor, quando Gabriel Soares, após linda trama entre Juliano Tato, Hugo Sanches e Hugo Almeida, finalizou com categoria, dando números finais ao triunfo Áureo-Cerúleo.
Ficha técnica:
Pelotas: Douglas Silva, Felipe Chaves (Thiago Costa), Negretti (Wendel), Vitão, Juliano Tatto, Felipe Guedes, Mateus Santana, Hugo Sanches, Jô (Gabriel), Wallacer e Hugo Almeida. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Juventude: Marcelo Carné, Igor, Genilson, Reynaldo, Felippe; João Paulo, Ancheta (Gabriel), Bruno Camilo, Fábio Matos Bruno Alves e Wallace (John Lennon). Técnico: Marquinhos Santos.
Cartões amarelos: Jô, Felipe Chaves, Mateus Santana e Wallacer (Pelotas), Reynaldo e Bruno Camilo (Juventude).
O próximo compromisso do Pelotas será no domingo (9), às 16h, diante do São Luiz, em Ijuí.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA: