29 de Janeiro – o dia do torcedor Áureo-Cerúleo

No dia 29/01/2020, a Equipe do Arquivo Lobão fazia mais um Podcast Pós-jogo, que já se tornava tradicional, mas com o time reduzido, devido as viagens para ver o jogo e outros afazeres.

No meio da discussão de qual técnico seria o mais apropriado para o Pelotas, já com a informação da demissão do técnico Picoli, surge uma pergunta no chat: “Alguém sabe algo sobre o ônibus?”.

Num primeiro momento ficamos sem reação e em seguida achamos melhor encerrar a live sem falar nada sobre o assunto até termos mais informações, afinal sempre se tem que pensar nas famílias dos envolvidos.

Na sequência pipocaram as notícias de todo ocorrido, começamos a tentar ligações e contatos. A primeira tentativa foi pro Felipe Amaral, um dos integrantes do Arquivo Lobão. Ele não atendeu e aí nos pareceu que realmente poderia ter acontecido alguma coisa.

Daí pra frente vocês sabem do que se passou.

Não há palavras pra descrever o sentimento de todos até sabermos que não havia óbitos. Primeiro porque são nossos amigos, irmãos de arquibancada e excursão, e também porque todos nós temos muitas horas dentro de ônibus na estrada atrás do Pelotas.

E para aqueles que não conseguem entender os motivos de alguém encarar mais de 20 horas de estrada entre ida e volta, num dia de semana e com o time mal na tabela, nem tentem entender. Mas também não se preocupem, todo mundo faz porque gosta. Aliás, poucas coisas na vida são tão divertidas e rendem tantas histórias como uma excursão de futebol. Infelizmente acidentes acontecem e estamos expostos a eles.

Hoje, passado 1 ano do ocorrido, podemos olhar pra trás e sorrir. Com todos os envolvidos já bem e prontos para uma nova “indiada”. Um ano depois, podemos falar que tudo vale a pena. Podemos olhar pra trás e ver que fizemos tudo isso por pura diversão entre amigos, irmãos de arquibancada. E que sempre estamos dispostos a encarar qualquer coisa para ver o mais importante: o Esporte Clube Pelotas.

Confira o vídeo de homenagem do Arquivo Lobão, após um ano desse momento:

🎥: Tiago Winter e Lucas Canez 🎬: Lucas Canez

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.