O mando de campo era do Farroupilha, mas quem jogava em casa era o Pelotas, que mesmo em seus domínios não conseguiu apresentar um futebol convincente.
Com um gol logo no inicio da partida, quando aos 5 minutos, após ótimo cruzamento do lateral Otávio, o centroavante João Pedro de cabeça, colocou o Pelotas na frente do placar, parecia que a tarde seria de alegria para o torcedor que foi até a Boca do Lobo. Mas na sequência da partida, o que se viu não agradou em nada o torcedor Áureo-Cerúleo, que viu uma equipe fria e insegura em boa parte da partida, com o Farroupilha crescendo e assustando o Lobão.
Após um pênalti bobo cometido pela defesa do Pelotas, aos 25 minutos, o atacante Michael empatou para o Farroupilha. Se o empate já era ruim para o Pelotas, tudo piorou aos 30 minutos, quando o mesmo Michael fez o segundo e colocou o Farroupilha na frente do placar.
Já na segunda etapa, aos 10 minutos, mesmo não apresentando um bom rendimento em campo, na vontade o Pelotas chegou ao empate com o volante Hippólito, que do lado direito de ataque, chutou direto para o gol, igualando o placar na Boca do Lobo.
Se alguém imaginou que o empate daria mais moral para o Pelotas buscar a virada, novamente foi surpreendido aos 14 minutos, quando mais uma vez o atacante Michael, em um golaço, colocou o Farroupilha na frente do marcador.
Com o placar adverso, a torcida do Pelotas perdeu a paciência de vez, e após muita cobrança nas arquibancadas, o Pelotas na pressão encontrou o gol de empate. No apagar das luzes, aos 51 minutos, o atacante Vinicius mandou para as redes, empatando a partida, para alivio dos torcedores Áureo-Cerúleos presentes na Boca do Lobo.
Com o empate, o Pelotas chega aos 4 pontos na tabela de classificação, e volta a campo no próximo sábado, dia 1º/10, quando recebe na Boca do Lobo, a Sapucaiense.
Ficha Técnica
Farroupilha 3×3 Pelotas – Copa FGF Tarciso Souza
Data: 24/09/2022 as 15h
Local: Estádio Boca do Lobo
Obs: Apesar do jogo ter acontecido na Boca do Lobo, o mando de campo era do Farroupilha.
Farroupilha: Gabriel Krolow, Luander, Márcio, Vitor Gabriel, Lucas, Gaúcho, Giuseppe, Luigi (Sorriso), Gomes (Tailer), Lucas (Moisés) e Michael. Tec: Marquinhos Carioca.
Pelotas: Roger Kath, Igor Boesel (Nicolas Bonow), Micael, Saulo, Otávio, Hippólito (Itaqui), Jhonata Lima, Cris Magno (Endryl), Dionas Bruno (Vinicius), Douglas (Alexandre) e João Pedro. Tec: Leocir Dal’Astra.
Gols: Michael aos 25 do 1t, aos 30 do 1t e aos 14 do 2t para o Farroupilha.João Pedro aos 5 do 1t, Hippólito aos 10 do 2t e Vinicius aos 51 do 2t para o Pelotas.
Cartões Amarelos: Giuseppe, Luigi, Gomes, Lucas, Michael e Moisés para o Farroupilha. Igor Bosel, Micael, Hippólito e Nicolas para o Pelotas.
Cartões Vermelhos: Luander e Victor Gabriel para o Farroupilha e Alexandre para o Pelotas.
Arbitragem: Igor Irving Balke auxiliado por Vinicius Jardim Oliano e por Mauricio Dalé Granatto. Quarto arbitro: Jeferson Eduardo Custodio Moraes.