Estreando no Campeonato Gaúcho da Série A2, o Pelotas foi até o Estádio dos Planatos para enfrentar o bom time do Santa Cruz.
Logo no inicio da partida, em jogada pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Pablo cruzou para Gustavo Sapeka, de cabeça, abrir o placar para os donos da casa. Foi um balde de água fria para o time do técnico Leocir Dall’Astra e para os torcedores do Pelotas presentes no estádio.
Tentando se reorganizar na partida, em busca do empate, aos 29 minutos, o atacante Júnnior Batata em jogada individual arriscou de fora da área, com a bola desviada indo para a linha de fundo. Dois minutos depois, em cruzamento do lateral Xaro, o zagueiro Jacone perdeu boa oportunidade, cabeceando por cima do gol de Copetti.
Aos 32 minutos, o Santa Cruz chegou com Cris Magno, que ajeitou para Paulinho carimbar a defesa. Aos 39 minutos, Hipólito, em chute de fora da área, levou perigo ao goleiro Pablo, que de mão trocada fez boa defesa.
Na etapa final, aos 6 minutos, o atacante Eduardão cobrou falta com força, para nova defesa do goleiro Pablo. Um minuto depois, Pablo, do Santa Cruz, perdeu boa oportunidade para os donos da casa, chutando por cima do gol do Pelotas.
Já melhor na partida, o Pelotas chegou ao gol de empate aos 18 minutos. Xaro cobrou falta na esquerda e Thalles subiu no segundo pau para cabecear e colocar no canto esquerdo do goleiro Rafael Copetti, que nada pode fazer.
Após o gol do Pelotas, a partida seguiu equilibrada, porém sem grandes oportunidades de gols. O Santa Cruz ainda tentou encontrar a vitória, quando aos 41 minutos, Gean Carlo cruzou da direita e Pepeto na pequena área, concluiu por cima do gol. Já nos acréscimos, Cris Magno cruzou e Micael cabeceou, para ótima defesa do goleiro Pablo.
Com o empate, o Pelotas ocupa a quarta colocação do Grupo B, e no próximo domingo (23), recebe na Boca do Lobo, o Inter de Santa Maria, as 16h.
16/04/2023 – Santa Cruz 1×1 Pelotas
Ficha Técnica
Santa Cruz: Copetti, Jean Carlo, Micael, Diego Rocha, Paulinho; Hippólito (Henrique, 38′ 2T), Cris Magno, Maurício (David – 13′ 2T); Gustavo Sapeka (Pepeto, 38′ 2T), Pablo Bueno (Vini Santos – 30′ 2T) e Eduardão. Técnico: Daniel Franco.
Pelotas: Paulo; Paulo Lucas (Cláudio – intervalo), Jacone, Heverton e Xaro (João Marcos – 44′ 2T); Cristian, Germano e Jandson (Nicolas – 18′ 2T); Ruan (Mauricio – 18′ 2T), Thalles (Jeder – 33′ 2T) e Junior Batata. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Gols: Gustavo Sapeka, aos 6′ 1T (SC), e Thalles, aos 18′ 2T (P).
Cartões amarelos : Gustavo Sapeka e Henrique (SC); Maurício e Xaro (P).
Árbitro: Deividi Souza de Freitas, auxiliado por Gibran Veloso Teixeira e Tais Regina Ruver. Quarto Árbitro: Richard Gustavo da Rosa.
Local: Estádio dos Plátanos.