Erros cruciais deixam o Pelotas sem pontuar em lajeado

Com um a menos desde a primeira etapa e com dois pênaltis desperdiçados por Junnior Batata, o Pelotas retorna de Lajeado com mais um resultado negativo.

A partida começou movimentada, quando logo aos três  minutos, Gabriel Lagoa perdeu a oportunidade de abrir o placar para o Lajeadense. Aos 11 minutos, de novo Gabriel Lagoa chutou para grande defesa do goleiro Jacsson. Já aos 25 minutos, os donos da casa não desperdiçaram, e Alan Bald, no bate e rebate dentro da área, abriu o placar.

O Lajeadense seguiu atacando, e aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Gabriel Lagoa bateu para grande defesa do goleiro Áureo-Cerúleo. Aos 34 minutos, Léo, assim como na partida contra o Guarany, em Bagé, é expulso e deixa o Pelotas mais uma vez na mão. O que parecia ser o início de uma goleada, acabou tomando outro rumo. Mesmo com um a menos, o Pelotas foi para cima e pressionou o Lajeadense, perdendo algumas oportunidades para empatar a partida.

A segunda etapa começa com os times procurando o gol.  Alan Bald, aos 7 minutos, chega próximo de ampliar, mas o goleiro Jacsson novamente faz otima intervenção. O Pelotas  melhora e vai para cima. Aos 27 minutos, pênalti para o Lobo. Junnior Batata desloca o goleiro mas a bola vai no poste. Era o primeiro pênalti desperdiçado pelo time de Wilian Campos. O segundo veio aos 50 minutos, quando novamente Junnior Batata, bate para fora, colocando fora outra grande oportunidade para igualar o marcador.

O próximo compromisso do Pelotas acontece no próximo domingo (28), quando o Lobão recebe o Guarani-VA na Boca do Lobo.

 

 

21/05/2023 – Lajeadense 1×0 Pelotas
Ficha técnica
Lajeadense: Igor Castro, Camargo, Pedro Miritz, Diego Clemente, Alan Bald, Sampson, Júlio César (Welington Pará), Marquinhos (Douglas), Gabriel Lagoa (Alexandre), Ramon e Edson. Técnico: Serginho Almeida.
Pelotas: Jacsson, Léo, Rogério (Paulo Lucas), Heverton, Xaro, Jacone, Escobar (Cristian), Germano, Thalles (Cláudio Júnior)(Jandson), Taiberson (Roger Bastos) e Júnior Batata. Técnico: Wiliam Campos.
Gol : Alan Bald, aos 26 do 1T (Laj).
Cartões Amarelos : Lagoa, Júlio César, Camargo, Sampson, Edson, Alan Bald e Alexandre (Laj); Escobar, Jacsson, Xaro, Léo, Thalles, Germano e Roger Bastos (Pel).
Cartões Vermelhos: Alan Bald (Laj) e Léo (Pel).
Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron, auxiliado por Daniel Epping e Giovanni de Paula Medeiros. Quarto Árbitro: Gabriel Camargo Moreira.
Local : Arena Alviazul.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.