Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o Pelotas ficou no empate em 0 a 0 contra o Inter-SM. Em uma partida equilibrada, o Pelotas foi superior em boa parte do confronto, porém não conseguiu reverter em gols as oportunidades criadas durante a partida.
Em clima de tensão que se estabeleceu às vésperas do confronto, devido a denuncia feita pelo Pelotas, da qual o Inter-SM acabou punido com a perda de 3 pontos, assim como a tentativa abusiva da direção do Inter-SM na cobrança de um alto valor nos ingressos do torcedor do Pelotas, e também a tentativa dos donos da casa em vetar a participação Áureo-Cerúlea na Copa Rei Pelé, o confronto foi marcado por confusão nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas.
Pedras arremessadas pelos torcedores de Santa Maria, e a lógica devolução dos Áureo-Cerúleos, foram mais um capitulo da rivalidade criada pelos Santamarienses, que raramente costumam vir a Pelotas para torcer pelo seu time, e que assim, criam um ambiente negativo em todos os confrontos contra o Pelotas no Presidente Vargas. Após muita confusão, a Brigada Militar precisou “empurrar” a pequena torcida do time da casa, presente no confronto deste domingo, abrindo um espaço entre as torcidas.
Dentro das quatro linhas, o experiente Leandro Vuaden foi o escolhido pela FGF para apitar o duelo. Em um gramado péssimo, o Pelotas conseguiu criar oportunidades e não sofrer pressão dos donos da casa.
Aos 15 minutos de jogo, Vitor Júnior dribla o zagueiro do Inter e acha Germano, que cruza rasteiro para Tony Junior, que só escora para o fundo do gol. Mas o lance acabou anulado por Leandro Vuaden. Aos 35 minutos foi a vez do Inter-SM ter o seu gol anulado. Depois de levantamento da direita, Raphael Macena escorou de cabeça para Michel, que se antecipou a Jacsson, para narcar o gol, que Leandro Vuaden anulou, apontando impedimento.
Ainda na primeira etapa, aos 46 minutos, Tony Junior cobrou escanteio fechado, e por pouco não marcou um gol olímpico, com o goleiro Lúcio espalmando.
Na segunda etapa a partida perdeu em movimentação e oportunidades. A melhor chance do Pelotas aconteceu no apagar das luzes, quando aos 49 minutos, Cristian recebeu de Robério e chutou rasteiro, com a bola passando perto do gol, no último lance da partida.
PELOTAS SÓ DEPENDE DE SUAS FORÇAS
Na ultima rodada da primeira fase, o Pelotas recebe o líder Santa Cruz, na Boca do Lobo. Uma vitória simples do Lobão, coloca o Pelotas na fase final da competição, A partida ocorre no domingo (16), as 15h.
COPA REI PELÉ
Antes de definir seu futuro no Campeonato Gaúcho da Série A2, o Lobo recebe na Boca do Lobo, o Real, de Tramandaí. O confronto acontece na quarta-feira (12), também as 15h.
Internacional-SM 0x0 Pelotas
Ficha Técnica
Inter-SM: Lúcio, Lucas Evangelista, Alemão, Jean Pablo, Márcio Goiano, Ben-Hur (Mardley), Mateus Norton, Wilson Júnior, Chiquinho (Bruninho), Raphael Macena (Eliomar) e Michel (David Batista – 21’ 2T). Técnico: Márcio Nunes.
Pelotas: Jacsson, Jacone (Cristian), Rogério, Heverton, Xaro (Ruan); Escobar, Germano, João Marcos (Léo), Vitor Júnior, Tony Junior e Thalles (Robério). Técnico: Wiliam Campos.
Cartões Amarelos: Mateus Norton, Alemão e Raphael Macena (Int). Xaro, João Marcos e Escobar (Pel).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Otavio Legramanti. Quarto Árbitro: Edimilson Fernando dos Santos da Luz.
Local: Estádio Presidente Vargas.