Em uma partida de afirmação, Pelotas do técnico Ariel Lanzini joga bem, cria inúmeras oportunidades, e com gols de Fauver Frank e Ramires, faz 2 a 0 no Aimoré e entra no G-4 da competição.
Após dominar amplamente o Aimoré na primeira etapa, e desperdiçar algumas boas oportunidades, o Pelotas acabou abrindo o placar nos primeiros minutos do segundo tempo, quando aos três minutos Fauver Frank recebeu pelo lado esquerdo de atque, driblou o defensor, e com categoria finalizou colocado, de perna direita, no ângulo do goleiro Pitol, que nada pode fazer.
No lance seguinte Vitor Júnior invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Aimoré, em um penalti claro. O árbitro chegou a marcar, mas após intervenção do bandeira, acabou dando falta, para indignação do torcedor na Boca do Lobo.
O Pelotas seguia muito superior na partida, chegando com facilidade na frente e não dando oportunidades na defesa, quando aos 27 minutos o atacante Marcelinho, em lindo lançamento, deixou o volante Ramires livre para finalizar e marcar o segundo gol Áureo-Cerúleo.
Após duas vitórias consecutivas, o Lobão fecha a rodada na terceira colocação do grupo.
Na quinta-feira (02), o Pelotas volta a campo para enfrentar o Futebol CV, na Arena Cruzeiro.
26/04/2024 – Pelotas 2×0 Aimoré (Boca do Lobo) Campeonato Gaúcho Série A2
Ficha Técnica
Pelotas: Erivelton, Nicolas Ferri, Yuri, Heverton, Fernando Júnior (Adryel), Ramires (Kriguer), Alysson Caucaia, Vitor Júnior (Arthur Vanzela), Marcelinho, Fauver Frank (Rafael Tanque) e Vitor Gonçalves (Léo Ferraz). Técnico: Ariel Lanzini.
Aimoré: Marcelo Pitol, Márcio Lima, Micael, Centeno, Velasque, Régis (Naldo), Ângelo Renan, Cadu (Lucas); Zazá (Eduardo), Vidmar (Robinho) e Wagnão (Brunão). Técnico: Arilson Costa.
Gols: Fauver Frank, aos 3 do 2ºT e Ramires, aos 27 do 2T.
Cartões Amarelos: Vidmar, Wagnão, Micael e Régis (Aim).
Árbitro: Francisco Soares Dias.
Local: Estádio Boca do Lobo.