Domingo de decisão na Boca do Lobo

O ano mal começou, mas a segunda partida do ano na Boca do Lobo, já vale taça! A partir das 16h deste domingo, a Recopa Gaúcha será decidida entre Pelotas e Grêmio. Atuais campeões da Copa FGF e Campeonato Gaúcho, respectivamente.

O Lobo manteve a base do segundo semestre de 2019, e acrescentou alguns reforços pontuais ao seu elenco. Por ser início de temporada, ainda restam muitas dúvidas com relação à condição física de alguns reforços, principalmente os que chegaram depois que o grupo já havia iniciado os trabalhos visando o ano de 2020. A presença do torcedor será de extrema importância para aumentar as chances do Lobão.

Embora o Grêmio venha com um time alternativo, segue sendo o Grêmio. E time esse, que é muito bem treinado pelo nosso velho conhecido, Thiago Gomes. Quanto ao elenco que vai a campo, diversos jogadores já foram utilizados por Renato Gaúcho no time principal do Tricolor da capital. E é por tudo isso, que a tua presença, torcedor, é fundamental.



HISTÓRIA

O Pelotas foi o primeiro campeão da Recopa Gaúcha. Em sua primeira edição, em 2014, também na Boca do Lobo, o Áureo-Cerúleo enfrentou o Internacional e venceu por 3×2. O jogo teve caráter dramático, e devido a tudo que aconteceu, ficou eternizado na memória de cada torcedor que estava debaixo de um dilúvio que desabava naquela noite.

Com menos de 15 minutos, o meia Lucas já havia sido expulso. Isso acabou sacrificando o ídolo Sandro Sotilli, pois o Pelotas precisaria de muita intensidade para ocupar os espaços que ficariam vagos com aquela expulsão, e convenhamos, o alemão já não tinha mais os seus 20 anos. Felipe Garcia entrou em seu lugar, e mal sabia que estava prestes a ser o grande herói daquele título.

O Colorado abriu 2×0, com Cláudio Winck (2x). Felipe Garcia em seu primeiro ato de extrema importância, acertou um “pedalaço”, lá aonde dormia tranquilamente a coruja do goleiro Alisson (atualmente no Liverpool e Seleção Brasileira). Já no segundo tempo, Cesar Santiago fez o gol de empate, talvez em seu único feito positivo com a camisa do Pelotas. Mas era noite de um iluminado Felipe Garcia. Cesar Santiago coloca a bola na área, o zagueiro Bruno Salvador sobe mais que o zagueiro da capital e escora para o outro lado, Felipe Garcia chega rasgando tudo que vê pela frente, e testa com muita força para selar a virada do Lobão.

Uma noite que debaixo de tanta chuva, foi de lavar a alma! O Pelotas sagrava-se Campeão da primeira Recopa Gaúcha da história.


PROVÁVEIS TIMES

Pelotas: Douglas, Osvaldir, Vitão, Negretti e Juliano Tatto; Thiago Costa (ou Felipe Guedes), Matheus Santana, Wallacer, Hugo Sanches e Juliano; Hugo Almeida (ou Tadeu). Téc.: Antônio Picoli.

Grêmio: Brenno, Felipe, Tonhão Rodrigues, Ruan e Guilherme Guedes; Darlan, Frizzo, Jonatha Robert, Patrick e Ferreirinha; Isaque. Téc.: Thiago Gomes.



FINAL DA RECOPA GAÚCHA

PELOTAS X GRÊMIO DOMINGO (19), ÀS 16H, NO ESTÁDIO DA BOCA DO LOBO! PEGA TUA CAMISA, TUA FAMÍLIA E VEM FAZER O LOBO CAMPEÃO, MAIS UMA VEZ!

Por: Felipe Amaral


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.