Fechando o 1º turno dp Campeonato Gaúcho, o Pelotas foi até Ijuí enfrentar o São Luiz, e acabou sendo derrotado pelos donos da casa.
Em um inicio de partida assustador, logo aos 16 minutos de partida, o volante Mateus Santana tocou com a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou a penalidade para o São Luiz. Na cobrança o atacante Michel colocou a bola na trave, para alivio Áureo-Cerúleo.
Na sequência, aos 21 minutos, Hugo Sanches encontrou seu xará, Hugo Almeida livre, e o camisa 9 não perdoou, abrindo o placar para festa dos Áureo-Cerúleos presentes no Estádio 19 de Outubro.
Já aos 32 minutos de partida, o São Luiz chegou ao empate em um chute de forte do atacante Elias.
Na sequência da partida, a virada do São Luiz. Na falha da defesa do Pelotas, Jean Carlo não desperdiçou e virou a partida para os donos da casa.
No segundo tempo o Pelotas seguiu sua trajetoria de fracassos, e aos 11 minutos sofreu o terceiro gol. Michel recebeu lançamento e no rebote marcou para o São Luiz.
Aos 24 minutos, o Pelotas em um gol olímpico de Hugo Sanches, diminuiu a diferença.
Mas o que parecia uma reação, não passou de ilusão, e aos 29 minutos o goleiro Douglas falhou feio, e Elias só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Ficha técnica
Pelotas: Douglas; Felipe Chaves, Negretti, Vitão (Iago) e Juliano Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, e Wallacer (Jean Roberto); Juliano (Busanello), Hugo Sanches e Hugo Almeida. Técnico: Luiz Carlos Winck.
São Luiz: Lúcio; Lucas Carvalho, João Marcus, Sílvio e Samuel Balbino; Maycon, Tássio, João Paulo, Jean Carlo (Ariel) e Elias; Michel (Mateus). Técnico: Antônio Picoli.