Oswaldo Azzarini Rolla “Foguinho”, o Gaúcho nascido em Porto Alegre no dia 9 de setembro de 1909, foi treinador do Pelotas nas temporadas de 1965 e 1966. Antes de sua passagem pela Boca do Lobo, Oswaldo Rolla foi técnico da Seleção Brasileira em 1960, quando disputou e foi vice Campeão do Pan-americano da Costa Rica. No Lobão foi Campeão da Cidade e da Copa Waldemar Fetter em 1965. No ano seguinte, Oswaldo Rolla também conquistou a Copa Cidade Bagé. Durante sua trajetória no Pelotas, Oswaldo Rolla disputou 11 clássicos contra o rival Brasil de Pelotas, com ampla vantagem do Lobão, foram 6 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas no comando do Pelotas.
Oswaldo Rolla faleceu em Porto Alegre, no dia 27 de outubro de 1996.
Abaixo foto do time Áureo-Cerúleo, comandado por Oswaldo Rolla, Campeão Citadino de 1965.
Até hoje Oswaldo Rolla é considerado um dos maiores treinadores da história do futebol Brasileiro, e é um dos 11 Gaúchos que já comandaram a Seleção Brasileira de Futebol.
SALA DE REDAÇÃO
Em 1° de fevereiro de 1984, o programa apresentado por Ruy Carlos Ostermann na Rádio Gaúcha contou pela última vez com a participação de Oswaldo Rolla, inesquecível figura da história do futebol Brasileiro, treinador consagrado com passagens por Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Pelotas e Seleção Brasileira.
ENTREVISTA
CBN: Maurício Saraiva entrevista Oswaldo Rolla, o Foguinho (1996)
1 comentário
Boa noite.
Gostaria de um contato para mais informações sobre a história do clube.