Dizem que recordar é viver, e no futebol, resgatar a história é também um grande desafio para muitos clubes, que acabam por muitas vezes, não valorizando o seu passado e sua história. Porém, aqui no Arquivo Lobão, falar da história do Pelotas é quase rotina. E hoje, vamos resgatar dois jogos nem tão distantes assim, mas que também merecem nossa atenção.
Em 2012, o Pelotas organizou dois jogos contra Seleções Sul-americanas. Nos dias 26 e 28 de julho, o gramado da Boca do Lobo recebeu para dois confrontos, as Seleções do Paraguai, e do Uruguai. E são esses dois confrontos que iremos relembrar aqui no Arquivo.
PELOTAS x SELEÇÃO PARAGUAIA
Em um jogo muito disputado, onde as jogadas de força prevaleceram à técnica das duas equipes, o Lobão venceu a Seleção do Paraguai em partida amistosa realizada na noite do dia 26 de Julho de 2012, uma quinta-feira fria, típica do inverno Gaúcho, quando o termômetro no Estádio da Boca do Lobo chegou a marcar temperatura perto do Zero Grau.
Mas dentro de campo o jogo foi quente e muito pegado. Com jogadas muitas vezes violentas, a arbitragem teve trabalho. Em uma partida com poucas oportunidades de gols, devido a marcação acirrada, o Pelotas só conseguiu marcar seu gol aos 38 minutos do 2º tempo, em cobrança de pênalti, convertida pelo lateral Brida.
Ficha Técnica
Amistoso Internacional
Pelotas 1×0 Paraguai
Data: 26 de julho de 2012
Horário: 19:15
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas(RS)
Arbitragem: Carlos Aldrighi, auxiliado por Marcelo Real e Giovane Araújo.
Gol: Brida(38:00 – 2t)
Cartões Amarelos: Tiago Gaúcho, Heli e Felipinho(P) e Cristaldo e Cantero(Pa)
Pelotas: Bruno Hepp; Igor, Eliézio, Bruno Salvador (Aylton Alemão) (Miguel) e Brida; Tiago Renz, Tiago Gaúcho, Maicom Sapucaia (Heliardo) e Cleiton (Nconco); Clodoaldo e Robert (Filipinho). Técnico: Beto Almeida
Paraguai: Bogarin; Escobar, Benitez, Cristaldo e Omar Lopez (Aguilera); Walter Cabrera, Rolon (Espinosa), Velasques e David Thompson (Santiago Medina); Quintana (Benitez) e Cantero (Mereles). Técnico: Julio Javier Loldan.
.
LANCES/REPORTAGEM DA PARTIDA
.
PELOTAS x SELEÇÃO URUGUAIA
Dois dias após superar a Seleção Paraguaia, o Pelotas voltou a campo, dessa vez para enfrentar a Seleção Uruguaia. Em uma tarde em que o sol resolveu aparecer, as equipes do Pelotas e da Seleção Uruguaia não decepcionaram os torcedores presentes no estádio da Boca do Lobo. O placar final de 0×0 não refletiu o que os dois times apresentaram no gramado. As duas equipes tiveram chances para marcar, mas devido ao bom posicionamento defensivo dos dois times, o placar acabou ficando no 0 a 0.
O destaque do amistoso ficou por conta do camisa 10 uruguaio, Galego. Muito elogiado pelos dirigentes e pela imprensa da cidade.
Ficha Técnica
Amistoso Internacional
Pelotas 0 × 0 Uruguai
Data:28 de julho de 2012
Horário: 15 horas
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Arbitragem: Carlos Aldrighi, auxiliado por Marcelo Real e Éder Pereira
Cartões Amarelos: Lennon e Samuel (P) e Alcina e Penha (Pa)
Cartões Vermelhos: Lennon (P) e Penha (Pa)
Pelotas: Fernando Júnior; Rafael Sagaz, Eliézio, Miguel (Elton) e Brida (Lennon); Igor, Tiago Gaúcho e Maicom Sapucaia (Filipinho); Nconco, Robert (Samuel) e Clodoaldo (Heli) (Gabriel Rocha). Técnico: Beto Almeida.
Uruguai: Irasun (Cristoforo); Rek (Mastro), Alcina, Anchieta e Arguinarena (Pançadielo); Moreira (Penhalossa), Vinhas (Penha), Trindade (Silva) e Cristofersen (De Los Santos); Galego e Borges (Skram). Técnico: Julio Penino.
.
LANCES/REPORTAGEM DA PARTIDA