Sob o forte calor de 37°C no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo, o Pelotas foi derrotado pelo Novorizontino pelo placar de 1 a 0 em seu segundo jogo na Série D do Brasileirão.
Com um Pelotas acomodado, o Novorizontino começou o jogo no ataque. Aos 5 minutos a primeira oportunidade dos Paulistas acabou com a defesa do goleiro Renan. Na sequência, aos 8 minutos, Léo Tocantins brigou pela esquerda, a defesa Áureo-Cerúlea se atrapalhou e a bola sobrou para Deivid que limpou o zagueiro Fábio Alemão e fuzilou para o fundo das redes do Pelotas.
A partir daí o jogo caiu muito de produção, com poucas chances de gol para ambos os lados. Com pouca posse de bola, a melhor oportunidade do Pelotas veio através do lateral Marcelo, que entrou livre pelo lado direito e chutou desviado.
No segundo tempo, o time da casa começou melhor e Deivid, após lançamento, entrou em velocidade e cruzou para Guilherme Queiroz, que não chegou a tempo para finalizar. A resposta do Pelotas veio em um chute de fora da área de Itaqui, rente à trave do goleiro Giovanni.
O jogo seguiu aberto e após cobrança de escanteio, Edson Silva finalizou, obrigando o goleiro Renan a fazer um milagre no Estádio Jorge de Biasi. A resposta do Lobo veio novamente na bola parada. Após levantamento, Mateus Santana apareceu na área para de cabeça mandar muito perto do gol.
Nos minutos finais, ainda que timidamente, o Pelotas pressionou o Novorizontino, mas acabou não sendo o suficiente para marcar o gol de empate.
Com a derrota, o Pelotas permaneceu com três pontos e dentro da zona de classificação à próxima fase. Já o Novorizontino foi aos quatro pontos, assumindo a liderança provisória do grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na terceira rodada, o Novorizontino recebe o Tubarão na quarta-feira, às 19h30, no estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte. Já o Pelotas recebe o Caxias na quinta-feira, às 15h, na Boca do Lobo.
Ficha técnica:
Novorizontino 1×0 Pelotas
Motivo: Campeonato Brasileiro Série D
Data: 26 de setembro de 2020
Local: Estádio Jorge de Biasi
Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho (C); Adilson Goiano, Léo Baiano (Caíque Oliveira), Deivid (Christopher) e Warley Júnior (Diogo Sodré); Léo Tocantins (Cléo Silva) e Guilherme Queiroz (Batista). Técnico: Roberto Fonseca
Pelotas: Renan; Marcelo (Felipe Chaves), Fábio Alemão, Mateus Santana e Wendel (Ramires); Vini Garcia, Itaqui (C), Ariel (Tatá), Juliano (Gabiga) e Daniel Costa (Paulinho); Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini
Arbitragem: Rafael Martins de Sá auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Quarto Árbitro: Eduardo Cesar Coronado Coelho
Gol: Deivid (09’/1T)
Cartões amarelos: Warley Júnior, Léo Baiano e Léo Tocantins