Com o empate, o Pelotas foi a 11 pontos e permaneceu na vice liderança do Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Pelotas foi até a Santa Catarina e empatou em 0 a 0 com o Atlético Tubarão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no Estádio Domingos Gonzalez, Pelotas e Tubarão não conseguiram balançar as redes.
Logo aos 4 minutos de partida, o Pelotas chegou pela primeira vez, quando Marcelo serviu Juliano que arrematou de fora da área, acertando o travessão do goleiro Rodrigo.
Aos 9 minutos foi a vez do Tubarão chegar. Em jogada de Aslen pelo lado esquerdo, o atacante do Tubarão finalizou ao lado do gol de Renan, sem muito perigo.
Juliano, aos 13 minutos, pelo lado esquerdo de ataque, chutou forte e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Rodrigo.
Na sequência, a resposta dos donos da casa veio em um chute desviado na defesa Áureo-Cerúlea, em que a bola passou perto do gol do goleiro Renan.
Aos 24 minutos, o lateral Marcelo cruzou uma bola cheia de efeito, o goleiro Rodrigo deu rebote mas Marcão não chegou a tempo de tocar para o gol.
Aos 30 minutos o Tubarão voltou a assustar a meta do goleiro Renan, quando Kendy girou e chutou com perigo pela linha de fundo. Fechando a primeira etapa, aos 36, em uma triangulação, Marcão recebe pelo lado esquerdo e finaliza sem sucesso.
Na segunda etapa as duas equipes voltaram sem muita inspiração, e o número de oportunidades de gols diminuiram. Uma das raras jogadas, aconteceu quando Ariel cortou dois adversários, mas na hora de finalizar acabou chutando por cima.
Com o empate, o Pelotas chega aos 11 pontos e fica a três do líder Novorizontino. Já o Tubarão vai a 4 pontos e cai para a ultima colocação na classificação da competição
Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 15h, na Boca do Lobo.
Ficha Técnica
Atlético Tubarão 0x0 Pelotas
Competição: Campeonato Brasileiro Série D de 2020
Data/Hora: 18/10/2020 – 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Domingos Silveira Gonzales, Tubarão (SC).
Tubarão: Rodrigo; Carlos Eduardo (Ramires), Gutierres, Vitor e Anderson; Eduardo, Vico, e Alex; Gleidson, Aslen (Pablo) e Kendy. Técnico: Isaque Pereira.
Pelotas: Renan; Marcelo, Fábio Alemão, Mateus Santana e Gabiga; Moisés (Paulinho), Itaqui (Vini Garcia) e Ramires; Ariel (Bruninho), Juliano (Daniel Costa) e Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.
Árbitro: Leonardo Zanon.
Assistentes: Diego Leonel Felix (SC) e Alexandre Bittencourt (SC)
Cartões Amarelos
Tubarão-SC: Alex Nemetz, Gleydson
Pelotas-RS: Juliano, Itaqui, Bruno