Após estar perdendo por 3 a 1 até os 40 minutos da segunda etapa, Pelotas vira o jogo e vence o Novorizontino por 4 a 3.
No Boca do Lobo, Pelotas e Novorizontino protagonizaram um duelo cheio de reviravoltas e emoções até o final da partida. Em jogo de sete gols, o Áureo-Cerúleo mostrou poder de reação, marcou três vezes nos últimos cinco minutos e garantiu o triunfo por 4 a 3. Com a vitória, o Pelotas quebrou a invencibilidade dos Paulistas, e chegou aos 20 pontos, assumindo a vice liderança da competição. Com 30 pontos, o Novorizontino segue na liderança, sendo a única equipe já classificada matematicamente para a fase seguinte da competição.
Jogando em casa, o Pelotas começou a partida buscando o gol. Logo aos 8 minutos, Gabiga lança Hugo Sanches, que passa pelo goleiro Giovanni e marca o gol, anulado pelo arbitro Augusto Ortega.
Aos 11 minutos, Marcão em contrataque, toca para Ariel, que passa para Ramires finalizar em cima do goleiro do Novorizontino.
Aos 17, em cruzamento do lateral Marcelo, o centroavante Marcão sobe mais alto que a defesa do Novorizontino, mas cabeceia fraco, para defesa do goleiro Giovanni.
Aos 25 minutos, em contrataque rápido, o meia Pereira recebe livre e de perna direita acerta a trave do goleiro Renan, perdendo a primeira grande oportunidade para os visitantes. Na sequência, em jogada de Marcão pelo lado esquerdo, o atacante Ariel recebe, gira e chuta fraco, para defesa de Giovanni.
Aos 36, Elvinho recebe pelo lado direito de ataque, passa por Gabiga e chuta forte, para boa defesa do goleiro Renan. Um minuto depois, em cobrança de falta, Pereira bate com categoria para nova defesa de Renan.
Aos 41 minutos, após passe de Itaqui, Hugo Sanches sai na cara do gol, e com um leve desvio marca, para novamente o arbitro Augusto Ortega anular o gol Áureo Cerúleo.
No segundo tempo, já aos 5 minutos, o volante Moisés recebe de Ariel, ajeita com carinho e solta um canhotaço, indefensável para o goleiro Giovanni, abrindo o placar na Boca do Lobo.
Aos 8 minutos, Ariel recebe lançamento do goleiro Renan, entra livre na cara do gol, mas finaliza mal, para defesa do goleiro. Um minuto depois, após cobrança de lateral, Marcelo bota na área, o goleiro Paulista tira de soco e no rebote, novamente Ariel, domina e chuta forte, para grande defesa do bom goleiro Giovanni, que salva o Novorizontino.
Aos 14 minutos o primeiro castigo. Após a cobrança de escanteio e o desvio no primeiro pau, a bola sobra para o zagueiro Caíque mandar para as redes, empatando a partida.
Aos 18 minutos, em jogada pelo lado esquerdo de atque, Gabiga limpa a jogada e finaliza para o gol, para outra boa defesa do goleiro Giovanni.
Aos 21 minutos novo ataque do Pelotas pelo lado esquerdo, quando Marcão recebeu de Ramires e chutou para nova defesa do goleiro.
Aos 27 minutos, em jogada individual de Reverson pelo lado esquerdo, a bola sobra para Cléo empurrar para o fundo do gol, virando o placar para o Novorizontino. 10 minutos depois, dessa vez em cobrança de falta do meio campista Pereira, em um chute colocado, o Novorizontino chega ao seu terceiro gol.
O que parecia definido, muda de figura quando aos 41 minutos, após otima jogada do lateral Marcelo, Juliano recebe na marca do penalti e com categoria finaliza no canto direito, descontando para o Pelotas.
Com o gol, a pressão aumenta, e aos 44 minutos, novamente Marcelo em jogada na linha de fundo, cruza com perfeição para Bruninho subir mais alto que a defesa do Novorizontino, e empatar a partida na Boca do Lobo.
E como no futebol nada se explica, no lance seguinte, aos 46 minutos, Bruninho serve o centro-avante Marcão, que com frieza e categoria, toca no lado esquerdo do goleiro Giovanni e concretiza o improvável na Boca do Lobo. O que parecia impossível vira realidade, a virada heróica que confirma a vitória do Pelotas sobre o lider da competição, quebrando a invencibilidade do Novorizontino no campeonato e colocando o Pelotas na vica liderança.
Na ultima rodada, sábado as 15h, o Pelotas vai até Itajaí, onde enfrenta o Marcílio Dias, precisando do resultado para confirmar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. Já o Novorizontino, enfrenta o Joinville em seus domínios.
Ficha técnica:
Pelotas 4×3 Novorizontino
Data: 21/11/2020
Local: Estádio da Boca do Lobo
Arbitragem: Augusto Ortega (MS), auxiliado por Gustavo Schier (RS) e Luiza Reis (RS). Quarto árbitro: Jonathan Pinheiro (RS).
Pelotas: Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Fábio Alemão e Gabiga; Moisés, Ramires (Bruninho), Hugo Sanches (Juliano), Itaqui (Daniel Costa) e Ariel (Matheus Goiano); Marcão. Técnico: Ricardo Colbachinni.
Novorizontino: Giovane; Nando (Felipe), Adriano, Caíque e Reverson; Willean, Diogo Sodré (Barba), Batista, Pereira, Igor (Christopher) e Elvinho (Cléo). Técnico: William Sander.
Cartões Amarelo: Marcelo, Fábio Alemão e Renan (Pelotas), Diogo Sodré (Novorizontino)
Gols: Moisés, Juliano, Bruninho e Marcão (Pelotas) – Caíque, Cléo e Pereira (Novorizontino)
1 comentário
Vitória maiúscula do nosso Lobão e ótima matéria sobre o jogo. Parabéns