Recebemos no início do ano, um material fotográfico precioso, do acervo pessoal do saudoso Áureo-Cerúleo Firmino Alves de Oliveira, também conhecido como Dom Pedrito, que infelizmente nos deixou no dia 25 de janeiro.
Através do seu neto, Luan de Oliveira, foi doado ao Arquivo Lobão as fotos originais do time nas temporadas de 1950 e 1951, além de uma foto inédita de 1959, do aquecimento do Pelotas antes do amistoso contra a Seleção Uruguaia, no Estádio Centenário, em Montevideu. Junto com os registros fotográficos, também postamos, uma matéria do Diario Popular, de 1999. sobre Arcélia, a fanática Áureo-Cerúlea, então com 99 anos de idade, mãe de Firmino e bisavó de Luan.
O seu Firmino, nascido em 16 de setembro de 1935, chegou a ser atleta do clube em sua juventude, e depois torcedor de arquibancada do Lobão. Após sua partida, Luan decidiu pela doação das fotos do seu avô, para o nosso acervo, o que muito nos honrou.
Somos gratos pela confiança e dividimos essas relíquias com a Alcateia.
Fred Mendes, Arquivo Lobão.
Quem tiver fotos ou materiais do Esporte Clube Pelotas, e quiser enviar para o Arquivo Lobão, basta entrar em contato através das nossas redes sociais, ou pelo nosso e-mail: contato@arquivolobao.com.br