Após o título da Copa do Mundo de 1958 na Suécia, alguns jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira estiveram em Pelotas para participar das comemorações do Cinquentenário do Pelotas. No dia 15 de julho de 1958, exatos 16 dias após a conquista, os campeões foram homenageados com uma volta olímpica no intervalo da partida entre Pelotas e Rio Grande, no Estádio Boca do Lobo, onde foram aclamados pela torcida Áureo-Cerúlea, em um estádio completamente lotado.
Djalma Santos, Mauro, Bellini, Castilho, Dino, Oreco, Vicente Feola, dirigentes da CBD, integrantes da imprensa do centro do pais entre outras autoridades estiveram presentes. O prefeito de Pelotas, Adolpho Fetter fez a entrega de medalhas comemorativas no centro do gramado. O Pelotas também presenteou os Campeões Mundias com uma placa. Após a partida a direção do clube ofereceu um jantar a toda comitiva nacional
Os Campeões de 58 receberam homenagens em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Pelotas.
A comitiva de jogadores campeões do mundo que vieram a Porto Alegre para serem homanegeados pelo público local, seguirão hoje pela manhã para a cidade de Pelotas. A hora em que encerramos nossos trabalhos não tinha sido determinada a hora de embarque, entretanto sabemos que a comitiva demandará a Princesa do Sul.
Essa foi a noticia publicada no Jornal Diário de Notícias, de Porto Alegre, um dia antes dos Campeões Mundiais desembarcarem em Pelotas, para serem homegeados pelo Esporte Clube Pelotas.
1 comentário
Muito bom