Jogando em Santa Cruz do Sul, na tarde desta Quarta-Feira (20), o Pelotas empatou com o Avenida, em uma partida em que o placar não foi aberto.
Criando e perdendo diversas oportunidades para marcar, o Pelotas acabou desperdiçando uma penalidade máxima, através do centroavante Caíque, que correu para a bola cheio de firula, porém acabou telegrafando a cobrança, para a defesa do goleiro Rodrigo.
O atacante Jarro foi novamente o grande destaque ofensivo do time do técnico Picoli. O ponteiro Áureo-Cerúleo deu muito trabalho a defesa do Avenida, e aos 13 minutos de partida, após fazer bela jogada, foi derrubado pelo zagueiro Jessé, em um pênalti claro, marcado pelo arbitro Rodrigo Crivellaro.
Na cobrança, Caíque bateu de perna esquerda, para defesa do goleiro do Avenida. Após desperdiçar a penalidade, o Pelotas não se abalou e seguiu criando oportunidades para marcar, e em uma delas, aos 20 minutos, João Vitor finalizou de canhota, mas o zagueiro Marcão apareceu e salvou sobre a linha, evitando o gol Áureo-Cerúleo.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Gustavo Sapeka recebeu cruzamento de Jarro, e de cabeça tocou para o gol, para nova defesa de Rodrigo.
Aos oito minutos, nova oportunidade para o Lobão, desta vez na pequena área, quando após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jarro, que de voleio acabou perdendo outra ótima oportunidade. Dois minutos após o lance de Jarro, foi a vez do zagueiro Léo Kanu, de cabeça, perder mais uma oportunidade.
Com o passar do tempo a partida perdeu emoção, finalizando em zero a zero. O Lobão volta a campo no próximo Domingo (24), quando recebe na Boca do Lobo, o Santa Cruz.
Avenida 0x0 Pelotas
Campeonato Gaúcho Série A2
Estádio dos Eucaliptos
Data: 20/04/2022 – 15h
Ficha Técnica
Avenida: Rodrigo, Jhonata, Léo Santos, Marcão, Jeferson (Jean), Totto, Jessé, Carrilho (Robert), Igor (Alexandre), Dandan (Kaíque)(Yan Petter) e Ayala. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Pelotas: Luis Cetin, Raphinha, Cambuci, Léo Kanu, Otávio (Vavá), Igor Silva, Itaqui, Eliomar (Murilo), João Vitor (Gustavo Sapeka), Jarro e Caíque (Bryan Jones). Técnico: Antonio Picoli.
Arbitragem: Rodrigo Crivellaro, auxiliado por Haury Temp e Rodrigo Dahmer.
Cartões Amarelo: Igor, Carrilho e Jhonata (Ave), e Caíque (Pel).
Fotos: Aline Klug – AI/ECP