A temporada de 2024 do Pelotas. Confira números e os principais acontecimentos do ano.

Em uma temporada de altos e baixos, tudo valeu a pena, e para a alegria da Alcateia, o Pelotas terminou o ano com o acesso para a primeira divisão.

Após uma pré temporada curta, e amistosos contra três adversários que não trouxeram muitos riscos, o Pelotas iniciou a Série A2 do Campeonato Gaúcho com duas derrotas e a troca do comando técnico. O multi campeão Paulo Porto, ídolo do torcedor, deixou o clube para que em seu lugar fosse efetivado o seu auxiliar Ariel Lanzini.

Sobe o olhar desconfiado do torcedor, o jovem treinador passou por altos e baixos até chegar a fase final. Após uma quase eliminação no empate com o Bagé na Boca do Lobo, e novamente o fantasma da eliminação reaparecendo na partida em Santa Maria, na ultima rodada da primeira fase, após o Pelotas sair perdendo por 2 a 0, o Lobão conseguiu a reação para buscar o empate e carimbar o passaporte para a fase final. Uma classificação sofrida, reacendeu a esperança no torcedor.

Porém, as duvidas teimavam em permanecer. E assim o Pelotas entrou na fase final, convivendo com a permanente desconfiança, que jogo a jogo, e de vitória em vitoria, foi se transformando em confiança e muito apoio. A Boca do Lobo virou caldeirão. Assim como em 2018, o ambiente hostil foi uma arma poderosa nessa caminhada.

Superamos o Glória, time de melhor campanha na competição, para enfim, garantir a classificação e o maior objetivo da temporada. O acesso não poderia ter roteiro melhor: após um empate na Boca do Lobo, com erros graves de arbitragem, a vitória por 2 a 1 em Santa Maria, sobre o Inter, que já é freguês a tempos mas teima em não aceitar a paternidade Áureo-Cerúlea, colocou o Lobão e sua fanática torcida em seu devido lugar. Água no chopp no Estádio Getúlio Vargas.  O Pelotas é Série A.

Abaixo, confira como foi o ano Áureo-Cerúleo em números.

 

Amistosos/Jogos-Treinos
4 jogos
3 vitórias
1 empate
0 derrotas
8 gols marcados
2 gols sofridos
Saldo +6

Campeonato Gaúcho Série A2
19 jogos
8 vitórias
6 empates
5 derrotas
23 gols marcados
16 gols sofridos
Saldo +7

Total
23 jogos
11 vitórias
07 empates
05 derrotas
31 gols marcados (+6 em C.P)
18 gols sofridos (+ 6 em C.P)
Saldo +13

Artilheiros

(amistosos/Série A2/decisão por pênaltis)

Léo Ferraz – 7 gols
Warlei – 6 gols (artilheiro do Campeonato Gaúcho Série A2)
Vitor Junior – 03 gols
Fauver Frank – 03 gols
Arthur Vanzela – 03 gols
Yuri – 03 gols
Clayton – 02 gols
Adryel – 02 gols
Vitor Gonçalves – 02 gols
Ramires – 02 gols
Helder – 01 gol
Fernando Júnior – 01 gol
Heverton – 01 gol
Christiano – 01 gol

1 comentário

  1. O ano 2025 vamos fazer um tima bom pro gaúcho

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.