Na disputa do ultimo teste antes na estreia no Campeonato Gaúcho, o Pelotas recebeu na Boca do Lobo o Cerro Largo, do Uruguai, que se prepara para a disputa da Copa Sulamericana em 2025.
Com a característica do futebol uruguaio, de muita entrega e força, o jogo não poderia ser diferente. Disputado a cada lance, o jogo foi muito truncado e com poucas oportunidades na primeira etapa. A primeira chance de gol ocorreu aos 34 minutos, quando Marcelinho cobrou escanteio para Yuri cabecear com perigo, ao lado da baliza do goleiro uruguaio, quase inaugurando o placar. Dois minutos depois, em novo cruzamento, foi a vez de Bruno Ré, de cabeça, desperdiçar nova oportunidade, com a bola subindo muito. O Cerro chegou na meta Áureo-Cerúlea somente aos 40 minutos, em lance sem muito perigo ao goleiro Jorge.
Na segunda etapa, após algumas modificações, o Pelotas buscou um pouco mais o gol. Aos 23 minutos Léo Ferraz fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Warlei, que escorou para Bryan Gabriel, que finalizou mascado para defesa do goleiro uruguaio, sendo essa a melhor oportunidade da partida. Durante o restante do confronto o quadro não mudou, finalizando o confronto com o placar fechado na Boca do Lobo.
Ficha Técnica
12/01/2025 – Pelotas 0x0 Cerro Largo-URG
Local: Estádio da Boca do Lobo
Data: 12 de janeiro de 2025
Motivo: Amistoso Internacional
Pelotas: Jorge; Vidal, Victor Massaia, Yuri Bigode (Heverton) e Bruno Ré (Tiago Troleze); Robson Lopes, Bryan Gabriel (Mateus Silva) e Luizinho (Émerson); Marcelinho, Ruster (Warlei) e Léo Ferraz. Tec: Ariel Lanzini.
Cerro Largo: N/I. Tec: Danielo Nuñes.
Renda: N/I
Arbitragem: N/I
Cartões: N/I