Retornando a jogar em Porto Alegre neste sábado (16), em partidas validas pela Iberleague, o Pelotas venceu a Escola de Futebol do Flamengo, de Capão da Canoa por 4 a 1 na categoria Sub-13, garantindo vaga na final da prata. Já pela categoria Sub-14, na semi-final da ouro, os Áureo-Cerúleos acabaram derrotados por 3 a 0, pelo Ranckouver Pagliuca FC, de Porto Alegre, e deram adeus ao título, terminando a competição na terceira colocação, com vaga assegurada na IberLeague Nacional.
Na primeira partida da tarde, o Sub-13 Áureo-Cerúleo foi impiedoso ao golear o Flamengo por 4 a 1. Com dois gols de Wesley e dois de Gustavo Mendes, os meninos da Boca do Lobo garantiram vaga na grade final da categoria prata.
Logo após a grande vitória do Sub-13, foi a vez da categoria Sub-14 entrar para enfrentar o Ranckouver Pagliuca FC, da Capital do Estado, em partida que valia vaga na final da série ouro. Ainda invictos na competição, o Pelotas acabou surpreendido e superado pelo Ranckouver, por 3 a 0, dando a deus a grande final da competição. O Pelotas terminou na terceira colocação da categoria.
FINAL DA SUB-13
Na decisão da categoria Sub-13, os meninos da Boca do Lobo enfrentaram o Cepe de Capão da Canoa. Em uma partida muito equilibrada, o Pelotas teve boas chances de garantir o título no tempo normal, mas acabou empatando em 4 a 4, com dois gols de Wesley e outros dois de Octávio e Pedro Bispo. Com o empate, a decisão foi para os shoot out, uma especie de penalidades, e no detalhe, a sorte não esteva com os Áureo-Cerúleos que acabaram derrotados, ficando com o 2º lugar na IberLeague.
SUB-14 GARANTIDO NA FASE NACIONAL DA IBERLEAGUE
O título não veio, mas a terceira colocação na fase estadual da categoria Sub-14, foi suficiente para a conquista da vaga na IberLeague Nacional, que será disputada em São Paulo, no primeiro semestre de 2022. Agora o Pelotas se prepara para fazer bonito no Campeonato Nacional de uma das maiores competições de base do mundo.