Bra-Pel: Pelotas joga melhor, desperdiça boas chances mas acaba empatando diante do Brasil

A retomada do clássico Bra-Pel no Campeonato Gaúcho, depois de quatro edições, teve como resultado um empate sem gols. Pelotas e Brasil não saíram do 0 a 0, na partida realizada neste sábado (8), no Estádio Boca do Lobo, válida pela sexta rodada do Gauchão.

Com o resultado, o Pelotas segue na terceira colocação do Grupo B, com seis pontos, podendo ser ultrapassado pelo Ypiranga, ainda na rodada. Já o Brasil também ocupa a terceira colocação, só que do grupo C, também com seis pontos. No geral o Pelotas permanece na frente do rival no saldo de gols.

No meio da semana, pela sétima rodada do Gauchão, o Pelotas jogará contra o Grêmio, em Porto Alegre, na terça-feira (11), e o Brasil receberá o Ypiranga, na quarta (12), no Bento Freitas.

O JOGO 

O clássico, como é tradição, foi disputado desde o início. O Pelotas foi quem primeiro chegou perto. Aos 11 minutos, o volante Venicio chutou de primeira após cruzamento da esquerda, e o goleiro Wellington fez a defesa, evitando o primeiro gol do Pelotas. Aos 42 minutos, novamente o Pelotas veio à carga. Emerson, pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou. Wellington segurou em dois tempos e novamente evitou o gol Áureo-Cerúleo.

A partida continuou equilibrada na segunda etapa. O Pelotas teve a chance, aos 14 minutos, com Warlei, que bateu de fora da área e a bola passou perto do gol rival.

Mas as duas grandes chances da partida ocorreram uma atrás da outra. Aos 21 minutos, Massaia cabeceou no travessão, quase abrindo o placar para o Pelotas. No contra-ataque, Maycon Félix entrou na área, chutou e Jorge fez uma grande defesa.

Até o final da partida, o Pelotas foi quem mais pressionou, e o Brasil priorizou se defender. Mas, no final, ninguém conseguiu marcar e o clássico ficou em 0 a 0.

INVENCIBILIDADE DO PELOTAS CHEGA A 6 ANOS

A última derrota Áureo-Cerúlea aconteceu em 2019, chegando a 6 anos sem perder para o maior rival. De lá pra cá foram 5 confrontos com 3 vitórias do Pelotas e 2 empates.

17/03/2019 – Brasil 2×1 Pelotas (Bento Freitas) Campeonato Gaúcho

01/08/2020 – Pelotas 2×1 Brasil (Boca do Lobo) Campeonato Gaúcho

27/10/2020 – Brasil 0x1 Pelotas – CT Arena Marini – Jogo Treino

05/04/2021 – Brasil 0x0 Pelotas (Bento Freitas) Campeonato Gaúcho

11/09/2022 – Pelotas 3×0 Brasil – Boca do Lobo – Copa Tarciso Flecha Negra FGF (W.O oficial)

08/02/2025 – Pelotas 0x0 Brasil – Boca do Lobo – Campeonato Gaúcho

FICHA TÉCNICA

Pelotas – Jorge; Vidal, Massaia, Yuri e Bryan Gabriel; Robson (Xandy, 19’/2ºT), Venicio (Léo Ferraz, 44’/2ºT)e Cesinha; Mateus Silva, Emerson e Warlei (Michel Douglas, 19’/2ºT). Técnico: Ariel Lanzini

Brasil de Pelotas – Wellington; Bruno Miguel (Gabriel Macedo, 34’/2ºT), Áquila, Guilherme Cerqueira e Higor; Rael (Rafael Gelatti, 20’/2ºT), João Victor e Kauê (Jonathan Cabeça, 35’/2ºT); Mayco Félix (Jota, 35’/2ºT), Gabriel Moisés e Histone (Vini Charopem, 15’/2ºT). Técnico: William De Mattia

Cartões Amarelos: Áquila (B), Mayco Félix (B), Guilherme Cerqueira (B), Robson (P)

Local: Estádio Boca do Lobo

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior; VAR: Anderson Farias.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.