Em partida disputada no Estrela D’Alva, em Bagé, Pelotas e Guarany empataram sem gols na noite desta segunda-feira (08), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2.
A equipe Áureo-Cerúlea teve que jogar com um jogador a menos desde os 15 minutos da primeira etapa, quando o desastroso árbitro Tiago Lucas Rodrigues, expulsou o lateral Léo, em confusão provocada por jogadores do Guarany, após falta cometida por Cristian, que levou cartão amarelo juntamente com o zagueiro Rubén Monges, que chutou a bola, que ainda estava em jogo, no atacante do Guarany. Ainda durante a confusão, não satisfeito com os erros contra o Pelotas, o arbitro ainda expulsou o goleiro reserva Pablo, por reclamação. Antes mesmo das expulsões dos jogadores Áureo-Cerúleos, o arbitro já havia deixado de marcar uma falta clara em cima do lateral Xaro, que poderia resultar em lance de perigo a favor do Pelotas. No decorrer da partida, mesmo com um a menos, o Pelotas conseguiu equilibrar as ações com o Guarany.
Com o resultado, o Pelotas chega aos três pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo B. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o São Gabriel, no Estádio Boca do Lobo.
Guarany de Bagé 0x0 Pelotas
Ficha técnica
Data: 08/05/2023
Local: Estádio Estrela D’Alva.
Guarany de Bagé: Rodrigo, Lessa, Hugo, Saulo, Otávio, Jéferson, Allan Christian (Dionas Bruno), Robinho (Juninho), Jorginho (Marco Antônio), Douglas (Fernandinho) e Léo Ferraz (Leandro Canhoto). Técnico: Hélio Vieira.
Pelotas:Jacsson, Léo, Rubén Monges (Rogério), Heverton, Xaro, Escobar, Cristian (Jacone), Germano, Jandson, Taiberson (Luan Henrique), e Júnior Batata (Jéder). Técnico: Leocir Dall’Astra.
Cartões Amarelos : Robinho (Gua); Cristian, Rubén Monges, Rogério, Jandson e Escobar (Pel).
Cartões Vermelhos : Léo e Pablo [banco de reserva] (Pel).
Árbitro : Tiago Lucas Rodrigues. Auxiliado por Rafael dos Santos Alves e Pedro Henrique Martins Schirmer. Quarto Árbitro: Andre Galvao Alves Fagundes.