Jogando na Boca do Lobo na tarde desse domingo, o Pelotas acabou derrotado pelo São Luiz de Ijuí, na primeira partida das quartas de final da Copa Rei Pelé.
Logo aos dois minutos da primeira etapa, o São Luiz perdeu otima oportunidade com Lucas Souza, que acabou desperdiçando. Porém, foi o Pelotas que abriu o marcador atraves do lateral Léo, logo aos cinco minutos. Parecia que a tarde seria alegre para os Áureo-Cerúleos, mas o Lobão acabou não confirmando.
Aos 36 minutos, o zagueiro Bruno Cardoso sofreu falta no lado esquerdo de ataque. Lucas Souza cobrou e o zagueiro Ricardo empatou o jogo de cabeça.
Já na segunda etapa, aos 32 minutos, Lucas Hulk roubou a bola e passou para Lucas Souza, que limpou a marcação e acertou a bola no canto do goleiro Jacsson, virando o placar para os visitantes.
No final do jogo, aos 53 minutos, Flávio Torres parou no goleiro Raul, na última oportunidade clara de gol do Pelotas na partida.
O jogo de volta acontece dia 20 de setembro, em Ijuí. Quem passar brigará por uma vaga na final contra o Novo Hamburgo, que passou pelo Inter-SM.
17/09/2023 – Pelotas 1×2 São Luiz (Boca do Lobo) Copa Rei Pelé
Ficha Técnica
Pelotas: Jacsson, Léo (João Marcos), Igor Bosel, Rogério (Thalles), Jeder; Jacone (Cristian), David Cunha, Felipe Guedes (Elias), Roger Bastos (Xaro), Tony Junior e Flávio Torres. Técnico: Wiliam Campos.
São Luiz: Raul, Bruno Cardoso, Wellyson, Ricardo Thalheimer (Wesley), Jô (Léo Fernandes), Uesley Gaúcho (Lucas Hulk), Diogo Sodré (Wendel), Gabriel Terra, Márcio Duarte, Dal Pian (Ramires) e Lucas Souza. Técnico: Cristian de Souza.
Gols : Léo aos 5 do 1T (Pel). Ricardo Thalheimer aos 37 do 1T e Lucas Souza aos 32 do 2T (SLuiz).
Cartões Amarelos: Roger Bastos, Tony Junior, Rogério, João Marcos e Xaro (Pel). Bruno Cardoso e Raul (SLuiz).
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e por Joao Fabricio Cardoso Dornelles.
Quarto Árbitro: Vinicius Jardim Oliano.
Local: Estádio Boca do Lobo.