Jogando na Boca do Lobo, na estréia da equipe na competição, o Pelotas entrou em campo sabendo da necessidade da vitória para buscar a classificação em uma chave bastante difícil. Porém, logo no início de partida, o Novo Hamburgo chegou pela primeira vez. Aos 7 minutos, após cruzamento de Assis, Meneses mandou de cabeça e a bola passou perto do gol defendido pelo goleiro Pablo.
Já aos 19 minutos, foi a vez do Pelotas assustar a meta do Novo Hamburgo. Luan Henrique recebeu na área e bateu no canto direito, para boa defesa de Maticoli. Na sequência, Thalles também tentou e parou no goleiro adversário.
Buscando o gol, o Lobo teve grande chance de abrir o placar aos 24 minutos, quando em um cruzamento da direita, João Marcos perdeu uma grande oportunidade.
O Novo Hamburgo respondeu com Fraga aos 43, em um chute forte, obrigando o goleiro Pablo a espalmar para linha de fundo. Já no último minuto do primeiro tempo, Thalles arrematou de longa distância e a bola foi por cima do gol.
No retorno do intervalo, a primeira oportunidade foi do Novo Hamburgo. Meneses, aos 6 minutos, ficou com a sobra de bola na ponta esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. Pablo espalmou e a bola ainda bateu no zagueiro antes de se perder pela linha de fundo.
A resposta do Pelotas foi rápida, e aos 8 minutos, Luan Henrique fez uma grande jogada pela direita, entortou o marcador e bateu forte, para dentro da área, encontrando Thalles, que com oportunismo, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Estava aberto o placar na Boca do Lobo, para festa da torcida Áureo-Cerúlea.
O Pelotas seguiu buscando o gol. Walter, que entrou aos 22 minutos, fez boa jogada pela direita, mas na finalização foi travado pela zaga adversária. Na sequência, em cobrança de falta de longa distancia, Walter bateu com categoria, buscando o canto baixo do goleiro Maticoli, que espalmou a bola, com a zaga afastando o perigo.
Com a vitória, o Pelotas assume a vice liderança do grupo C, com 3 pontos ganhos. O Grêmio é o líder com 6 pontos, mas tem uma partida a mais que o Pelotas.
O próximo confronto do Pelotas acontece no Domingo (02), às 15 horas, no Estádio Pedra Moura, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2.
28/06/2023 – Pelotas 1×0 Novo Hamburgo
Ficha Técnica
Pelotas: Pablo, Cláudio Júnior, Rogério (Jacone), Jeder, Roger Bastos (Xaro), João Marcos, Cristian (Escobar), Jandson, Ruan (Tony Junior), Luan Henrique e Thalles (Walter). Técnico: Wiliam Campos.
Novo Hamburgo: Lucas Maticoli, Itaqui (Barbieri), Kesley, Marcão, Assis (Santiago); Regis (Da Cruz), Zé Vitor (Kevyn), Vini Charopem, Fraga, PH (Nicolas Ferri); e Meneses. Técnico: Edinho Rosa.
Gol: Thalles, aos 8’ do 2ºT.
Cartões Amarelos: Cristian e João Marcos (P); PH e Da Cruz (NH).
Arbitragem: Mauricio Dalé Granatto, auxiliado por João Fabrício Cardoso Dornelles e Geovane Luis da Silva. Quarto Árbitro: Dakimalo Garra Gomes.
Local: Estádio Boca do Lobo.
Motivo: Copa Rei Pelé.