Covid-19: Torcidas do Pelotas realizam campanhas para doações de alimentos à famílias de baixa renda

Em tempos de Coronavírus, o futebol dá lições de solidariedade, e com a intenção de diminuir o impacto que o Covid-19 está trazendo para a vida de muitas famílias carentes de Pelotas, a Força Jovem do Pelotas (FJP) e a Unidos Por Uma Paixão (UPP), promovem campanha para arrecadação de alimentos, para auxiliar famílias carentes em meio à pandemia.

As duas principais torcidas do Esporte Clube Pelotas promovem campanhas com objetivo de ajudar famílias carentes prejudicadas nesse período de crise.

A primeira ação foi organizada pela torcida Unidos Por Uma Paixão (UPP), que arrecadou mais de 500kg de alimentos. A entrega dos donativos foi feita por integrantes da torcida, para diversas famílias de baixa renda do Bairro Getúlio Vargas. Um ato de solidariedade que mostra que o futebol vai muito além das quatro linhas. Um golaço da UPP!

“Sobre as ações sociais, penso que é fundamental, pois em um mundo cheio de egoísmo, é necessário estender a mão ao próximo. Essas ações servem para mostrar que as torcidas são muito mais do que o “lado ruim” que a mídia gosta de passar. Geralmente falam de violência, mas esse lado solidário em prol da comunidade que as torcidas fazem, não são divulgadas da mesma maneira”, disse Gaspar Ferreira, integrante da UPP.

“A partição de torcidas em ações sociais são importantes porque muitos vêem as torcida com outros olhos, e acabam se baseando por acontecimentos negativos, mas quem acompanha de perto, sabe o trabalho das torcidas em campanhas sociais. E nesse momento difícil, não poderíamos deixar de fazer nossa parte”, disse Miguel Molina, outro integrande da UPP.

Integrantes da UPP, entregaram mais de 500kg de alimentos no Bairro Getúlio Vargas

Outra ação social, está sendo organizada pela torcida Força Jovem do Pelotas, que atualmente está na fase de arrecadação de alimentos e doações financeiras para a compra de cestas básicas, que serão doadas a famílias de baixa renda da cidade.

“Tomamos a iniciativa de realizar essa ação, após uma conversa no grupo da Diretoria da torcida. As Ações Sociais fazem parte da história da FJP, e esse projeto de arrecadação e distribuição de alimentos, é importante porque durante a pandemia, muitas pessoas foram demitidas e outras que já estavam desempregadas, ficaram em condições ainda piores. Então pensamos em contribuir de alguma forma para propiciar o básico, que é o alimento”, disse Danilo Ávila, Presidente da FJP.

“A gente acha que todas as torcidas deveriam praticar ações como essas, pois alem de solidaria, serve para mudar um pouco a imagem que muitos tem de nós. Muitas vezes somos taxados de marginais, de bandidos, de violentos, mas quando alguém precisa, muitas vezes os primeiros a se solidarizarem são as torcidas organizadas”, disse Marlon Campos, outra liderança da FJP.

Campanha do agasalho, organizada pela FJP no ano passado.

Campanha da FJP busca arrecadar alimentos para ajudar os mais necessitados

DOAÇÕES:

As doações podem ser feitas através da Vakinha Online, no link: https://www.catarse.me/arrecadacaodealimentos_fjp , ou por doações de alimentos na Rádio Imigrantes, localizada na Avenida Fernando Osório, 3972.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.