Jogando na Boca do Lobo, no domingo (15), o Pelotas venceu mais uma, chegando a sua terceira vitória consecutiva na competição, e encostando na liderança do grupo.
A vitória por 2 a 1 sobre o São Gabriel, de virada, da mais confiança e tranquilidade ao grupo do técnico Antonio Picoli, para a sequência da competição.
No primeiro tempo, logo aos quatro minutos, o São Gabriel abriu o placar com Thalles, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes do goleiro Luis Cetin, que acabou se lesionando e deixando a partida, para a entrada do goleiro Luis Henrique. O empate do Lobo aconteceu aos 21 minutos, com Paulo Lucas, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Gustavo Sapeka.
Precisando da vitória para se consolidar no G4, o Pelotas seguia em busca da virada, que aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo, quando Caíque, em tabela com Gustavo Sapeka, entrou na área, driblou o zagueiro do São Gabriel, e marcou um belo gol.
Com o resultado, o Pelotas segue na segunda colocação, com 15 pontos, apenas um atrás do Santa Cruz. A próxima partida do Pelotas será na quarta-feira (18), quando enfrentará o Lajeadense, às 19h30, na Arena Alvi Azul.
15/05/2022 – Pelotas 2×1 São Gabriel
Ficha Técnica
Pelotas: Luis Cetin (Luiz Henrique), Paulo Lucas, Cambuci, Léo Gaúcho (Theo Robe), Vavá (Itaqui), Igor Silva, Darlã, Otávio, Gustavo Sapeka, Jarro (João Vitor) e Geovane Itinga (Caíque). Técnico: Antonio Picoli.
São Gabriel: Éder, Camargo (Lucas Mello), Dudu (Lucão), Pedro, Paulo Henrique (Matheus Velasque), Kaio, Wesley Café, Thalles (Denilson), Rafael Mineiro, Wesley Santos e Negueba (Matheus Mazia). Técnico: Henrique Braibante (interino).
Gols: Paulo Lucas, aos 23 do 1T, e Caíque, aos 5 do 2T (Pelotas); Thalles, aos 5 do 1T (SG).
Cartões amarelos: Léo Gaúcho e Otávio (Pelotas); Camargo (SG).
Arbitragem: Tiago Staduto.
Local: Estádio Boca do Lobo.