Um jogo para esquecer. Para o torcedor que foi até o Estádio da Boca do Lobo nesse domingo, essa foi a frase que define o confronto diante do Bagé. Para a comissão técnica e jogadores, esse foi o jogo para aprender. Com muitos erros e falta de capacidade para criar e definir, o Pelotas precisa muito corrigir os erros apresentado nas três primeiras rodadas, para só assim buscar a classificação. Para muitos torcedores que estiveram ontem a tarde na Boca do Lobo, somente com reforços qualificados, o Pelotas pode ainda sonhar com o acesso.
A derrota para o Bagé, que nas duas primeiras rodadas havia sofrido sete gols e era o lanterna da competição, deixa o Pelotas na penúltima posição do grupo B, e momentaneamente fora da zona de classificação às quartas de final.
Criando poucas oportunidades de gol, o Pelotas praticamente não teve se quer uma grande chance para marcar. Já o Bagé, encontrou o seu gol aos 17 minutos do segundo tempo, quando Jean Roberto, ex-Pelotas, chutou de fora da área no canto direito alto do goleiro Pablo, que ainda tocou na bola antes dela entrar. Após o gol, em respeito ao torcedor, Jean Roberto não comemora, e levanta os braços como se pedisse desculpas aos Áureo-Cerúleos.
Após a derrota, o Pelotas volta a campo no domingo, às 15h30min, diante do Guarany de Bagé, no estádio Estrela D’Alva.
30/04/2023 – Pelotas 0x1 Bagé
Ficha Técnica
Pelotas: Pablo, Léo (Cláudio Junior), Rubén Monges, Heverton, Roger Bastos, Escobar, Cristian (Jandson), Germano (Nicolas), Taiberson (Ruan), Robério (Thalles) e Júnior Batata. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Bagé: Barbato, Alan Gonçalves (Júlio), Tiago Dacas, Rômulo, Christian, Everton Faísca, Thomaz, Jean Roberto, Yan Petter, Café (Fumaça) e Wallan Luan (Dênis). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Gol : Jean Roberto, aos 17′ 2T.
Cartões Amarelos : Escobar, Heverton e Ruan (Pelotas). Tiago Dacas (Bagé).
Árbitro : Marcello Ignacio Domingues Neto, auxiliado por Natan Borges dos Santos e João Marcello Bonotto de Freitas. Quarto Árbitro – Odair de Ramos Stocco.
Local : Estádio Boca do Lobo.