Jogando na Boca do Lobo, Pelotas não se encontra e acaba conhecendo sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho. Com dois pontos em nove disputados, o Lobão acaba entrando no Z-2 da competição.
A PARTIDA
Após dois empates nas duas primeiras partidas do Campeonato Gaúcho, o Pelotas entrou em campo em busca da primeira vitória. E nos primeiros 30 minutos de jogo, o Lobão até deu sinais de que poderia buscar os três pontos sobre a forte equipe do Ypiranga, porém, em falha individual aos 33 minutos de jogo, acabou sofrendo o primeiro revés da noite, através de Jean Silva, que após passe de Mossoró, marcou o gol dos visitantes.
Após sofrer o gol, o Pelotas pareceu sentir o golpe, e acabou sucumbindo na partida. Já na segunda etapa, nada mudou, e o Pelotas seguiu sem se encontrar dentro de campo. Como castigo, o Ypiranga marcou o seu segundo gol através de Caprini, dando números finais no confronto.
Agora o Pelotas volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Juventude, na Serra Gaúcha.


Ficha técnica:
Data: 08 de março de 2021 – 20h
Local: Estádio Boca do Lobo
Arbitragem: Vinicius Amaral, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Juarez Júnior. Quarto árbitro: Rodrigo da Silva
Pelotas: Gabriel Leite, Marcelo (Thomas Luciano), Gabriel Silva, Silvio, Gabiga, Moisés, Juliano (Itaqui), João Vieira (Daniel Costa), Héctor Bustamante (Thiago Rosa), Wesley (Aslen) e Marcão. Técnico: Ricardo Colbachinni.
Ypiranga: Deivity, Muriel, Reinaldo Dutra, Luís Eduardo, Zé Mário, Mikael, Clayton, Mossoró, Jean Silva, Caprini e Cristiano. Técnico: Júnior Rocha.
Cartões amarelos: Luís Eduardo (Ypi)