Em 6 anos de existência, Movimento Lobo Forte já investiu quase 200 mil reais no clube.

O Esporte Clube Pelotas comemora em outubro, seus 113 anos de história, e o Movimento Lobo Forte, em abril, completará seu 7° ano de fundação e serviços prestados ao clube da Avenida.


O Lobo Forte foi criado para investir e manter o patrimônio Áureo-Cerúleo em um dos momentos mais complicados da história do clube, quando o Pelotas vivia uma grave crise financeira e administrativa. Sempre contando com a ajuda dos torcedores, principal combustível do Lobo Forte nesses quase sete anos de existência, muito foi feito em prol do Pelotas.

Todos os recursos arrecadados pelo Movimento, são revertidos diretamente ao Esporte Clube Pelotas. Desde a sua fundação, o Lobo Forte já investiu no clube cerca de 200 mil reais. Os recursos são oriundos das mensalidades dos sócios, ações, eventos, rifas e lucro da Loja Lobo Mania, administrada pelo Movimento Lobo Forte desde 2016.

Ao longo dos anos, a entidade já realizou obras de grande importância no Estádio da Boca do Lobo, e o próximo objetivo do Lobo Forte, é a melhoria da estrutura do Centro de Treinamento do Parque Esportivo Lobão, já visando a preparação do clube para a temporada 2021. Para a condução dessas melhorias, foi criado uma comissão de abnegados, que conta com o auxilio técnico do agrônomo Gilberto Kuhn, Claudinho Prietsch, Antônio Brod, José Rabassa, José Luiz Portela, Sidnei Corvelo, Bonifácio Poetsch, Fábio Fernandes, Elisandro Guilherme, Wiliam Barbosa, José Francisco Silva e Luciano Alves.

Entrada do Parque Lobão

Entre as ações estão, melhorias dos banheiros, aquisição de uma roçadeira e uma moto roçadeira para manutenção da área, limpeza e desobstrução das canaletas de escoamento, construção de um reservatório para armazenamento de água, melhorias e nivelamento nos gramados, aquisição de uma moto bomba, aquisição de uma trave móvel e uma proteção de rede para treinamento de goleiros, aquisição de tela para a separação dos campos de treinamento e da área social, compra de 60 metros cúbicos de areia, aquisição de equipamentos e sistema para irrigação e drenagem, aquisição de chuveiros e construção de vestiário, projeto para construção de muros no entorno de toda extensão do Parque Lobão, aquisição de fiação elétrica e aquisição de material e mão de obra para pintura.

Confira um pouco do que já foi feito nestes 6 anos de existência do Movimento Lobo Forte em benefício do Esporte Clube Pelotas:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.