Em mais um clássico de arquibancadas vazias, devido a pandemia, Pelotas e Brasil apresentam um futebol de pouca qualidade técnica e ficam no 0 a 0.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de partida, o Brasil criou sua melhor oportunidade no jogo, quando após cobrança de escanteio, Junior Viçosa antecipou a defesa do Pelotas, e com um leve toque, obrigou o goleiro Gabriel Leite a fazer boa defesa.
Na sequência do clássico, mesmo com as mesmas deficiências das partidas anteriores, o Pelotas disperdisou as duas melhores oportunidades do jogo, uma com Marcão ainda na primeira etapa, quando após finalização de dentro da área, a bola bateu em Juliano praticamente em cima da linha, evitando o gol Áureo Cerúleo, e outra na segunda etapa, quando o zagueiro Sílvio subiu mais alto que a defesa adversária, e de cabeça acertou o travessão do goleiro do Brasil.
Sem mais nenhuma chance clara de gol, o clássico Bra-Pel terminou com placar fechado e um ponto para cada lado.
Com o resultado, a dupla Bra-Pel segue na luta contra o rebaixamento. O Pelotas volta a campo dia 16, quando vai até o Estádio Passo D’areia enfrentar o São José.
Brasil 0x0 Pelotas
Ficha técnica:
Data: 05/04/2021
Local: Estádio Bento Freitas
Brasil: Matheus Nogueira, Vidal, Leandro Camilo, Ícaro, Artur; Everton Dias (Wesley), Rômulo (Bruno Matias), Netto (Matheuzinho), Júnior Viçosa, Paulo Victor (Jarro) e Bruno Paraíba (Igor Miranda). Técnico: Cláudio Tencati.
Pelotas: Gabriel Leite, Marcelo, Silvio, Maurício, Wendel, João Vieira (Moisés), Juliano, José Aldo, Héctor Bustamante (Gabiga), Marcos Paulo (Wesley) e Marcão (Caio Mancha). Técnico: Rafael Jaques.
Cartões amarelos: Silvio, Marcelo, Juliano (PEL), Júnior Viçosa, Netto, Everton Dias (BRA)
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Penna e Michael Stanislau. Quarto árbitro: Marcello Netto.
Fotos: Tiago Winter