Em noite inspirada, Pelotas vence o Juventude e sobe na tabela

Superior em quase toda a partida, Pelotas vence o Juventude no Estádio do Vale. Com a vitória fora de casa, Pelotas vai a cinco pontos e sobe na tabela do Campeonato Gaúcho.

O JOGO

O Pelotas entrou em campo decidido a vencer o confronto contra o Juventude, e desde os primeiros minutos buscou pressionar o time de Caxias do Sul. Mas o Alvi Verde da Serra foi quem primeiro assustou, quando aos 7 minutos, o meia Eltinho em cobrança de falta, acertou a trave do goleiro Gabriel Leite. Aos nove minutos foi a vez do Pelotas carimbar o travessão do Juventude, quando Marcelo em cobrança de falta, colocou na cabeça do zagueiro Sílvio, que subiu alto e carimbou o poste do goleiro Marcelo Carné.

Na sequência da partida, aos 16 minutos, após belo cruzamento do lateral Marcelo, e arremate de Wesley, João Vieira, no rebote do goleiro Marcelo Carné, não perdoou e colocou o Lobão na frente do placar. Era o primeiro gol da noite, para festa dos Áureo-Cerúleos.

O Pelotas seguia melhor em campo, e aos 29 minutos, após falta pela esquerda, a bola foi levantada na área e o zagueiro Sílvio, de cabeça, colocou no fundo da rede, porém, assinalando impedimento, o arbitro da partida anulou o gol Áureo-Cerúleo.

Após o gol anulado, o Pelotas não se acomodou e seguiu mandando na partida. Mas como futebol é sempre imprevisível, aos 35 minutos, após escanteio curto, Guilherme Castilho com liberdade, chutou cruzado e empatou para o Juventude. A alegria do time da Serra durou pouco, pois aos 38 minutos, o lateral direito Paulo Henrique foi expulso, deixando o Juventude com um homem a menos.

Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, após falta na entrada da área, o lateral Marcelo, com categoria, colocou no canto superior direito, e após bela defesa do goleiro Marcelo Carné, a bola explodiu na trave. Por pouco o Lobão não retomava a vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO

Com um a mais, o Pelotas voltou da mesma forma, e logo no primeiro minuto, Wesley perdeu grande oportunidade, chutando por cima da meta Alvi Verde. E de tanto pressionar o adversário, o Pelotas marcou seu segundo gol com Juliano, aos 16 minutos, quando após cruzamento do lado esquerdo, no rebote de Marcão, o volante Áureo-Cerúleo, de perna direita, acertou um belo chute no canto direito do goleiro do Juventude, colocando o Lobão novamente na frente do marcador.

A alegria Áureo-Cerulea não durou muito, tudo porque aos 19 minutos, o Juventude buscou o empate novamente, em uma linda cobrança de falta de Eltinho.

O jogo era disputado, e o Pelotas seguia buscando o gol, quando aos 23 minutos foi recompensado, após mais um cruzamento do lateral Marcelo, Mauricio subiu mais alto que a defesa do Juventude e acertou o canto esquerdo do goleiro Carné, que nada pode fazer. Era o Pelotas na frente novamente.

Após algumas mudanças no time, o Pelotas perdeu força e acabou encurralado pelo Juventude, que pressionou em busca do empate. E aos 44 minutos, em um lance normal, o árbitro assinalou penalti inexistente para o Juventude. Na cobrança, o volante João Paulo bateu forte, no canto esquerdo, mas Gabriel Leite foi firme e fez bela defesa. No rebote, após nova finalização, novamente brilhou o goleiro do Pelotas.

No ultimo lance da partida, aos 47 minutos, em um chute forte de dentro da área, Gabriel Leite novamente brilhou, salvando o Pelotas, que confirmou a vitória e garantiu os 3 pontos.

Agora, o Pelotas aparece na quinta colocação do Campeonato Gaúcho, com cinco pontos. O Juventude, por outro lado, está na oitava posição, com três pontos conquistados. O Pelotas volta a campo no domingo (21), quando recebe na Boca do Lobo, o São Luiz.

Festa dos jogadores do Pelotas no Estádio do Vale. – Foto: A.I do Esporte Clube Pelotas

JUVENTUDE 2×3 PELOTAS

Ficha técnica:
Data: 12/03/2021
Local: Estádio do Vale
Juventude: Marcelo Carné, Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes, Eltinho, João Paulo, Yago (Igor), Capixaba, Castilho (Elton), Matheuzinho (Marcos Vinicios) e Rafael Grampola (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.
Pelotas: Gabriel Leite, Marcelo, Sílvio, Maurício, Gabiga, Moisés (Gazão), Juliano (Itaqui), Héctor Bustamante, João Vieira, Wesley (Aslen) e Marcão (Caio Mancha). Técnico: Ricardo Colbachinni.

Gols: João Vieira, Juliano e Maurício (Pel), Guilherme Castilho e Eltinho (Juv).

Arbitragem: Eder Zanella, auxiliado por Maurício Penna e Artur Preissler. Quarto árbitro: Marco Aurélio Magalhães.
Cartões amarelos: Juliano, Moisés e Marcelo (PEL), Yago (JUV)
Cartões vermelhos: Paulo Henrique (JUV)

1 comentário

    • Luiz Carlos Knopp em março 13, 2021 às 7:26 pm
    • Responder

    Grande vitória! Vamos esperar que o LOBO embale na competição.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.