Em preparação para o Campeonato Gaúcho, Lobas terminam na 2º colocação da Copa Amizade.

Equipe comandada por Marcos Planela terminou o torneio com uma vitória e uma derrota

O Pelotas encerrou a participação na Copa Amizade, disputada em Estrela, na vice colocação da competição. O time comandado por Marcos Planela enfrentou o Lajeadense/Estrela e as Gurias do Yacumã/Flamengo TP.

Na primeira rodada, em partida disputada pela manhã, as Gurias do Yacumã/Flamengo TP, venceram o Lajeadense por 2 a 0, garantindo os três pontos na largada da competição.

PELOTAS x GURIAS DO YACUMÃ/FLAMENGO DE TENENTE PORTELA

Aquecimento das Lobas, para o confronto contra as Gurias do Yacumã – Foto: Felipe Amaral

As 14 horas, na estreia das Lobas, o Pelotas enfrentou as Guris do Yacumã/Flamengo de Tenente Portela, que também se preparam para a disputa do Campeonato Gaúcho. Mesmo com o desgaste da viagem e a falta de ritmo de jogo, por se tratar da primeira partida na preparação das Lobas, as meninas Áureo-Cerúlea fizeram um bom jogo na Arena Bruxel.

Após um inicio de partida bem equilibrado, logo aos cinco minutos de partida, em um lance de infelicidade, a atacante Andressa lesionada, acabou deixando o gramado para a entrada de Natielen. Aos 14 minutos de jogo, após uma cobrança de falta em que a bola desviou na zagueira Bia, as Gurias do Yacumã aproveitaram o rebote e abriram o placar.

Na sequencial da partida, as Lobas perderam otimas oportunidades de empatar o jogo. Em uma delas, após a cobrança de escanteio, Laila desviou na primeira trave em direção ao meio da área, a bola chegou em Gabi Goulart, que finalizou por cima do gol.

Já aos 25 minutos, Fernandinha fez excelente jogada individual pela direita, limpou três adversárias e finalizou de canhota. A bola explodiu no travessão, para sorte das Gurias do Yacumã. Aos 28 e 29 minutos mais duas oportunidades que por pouco não terminaram em gols para as Lobas. E assim terminou a primeira etapa da partida, com vantagem adversária.

No retorno para a segunda etapa as Lobas voltaram ligadas, e já aos dois minutos da 2º etapa, Bárbara faz boa jogada pela esquerda e após um belo cruzamento, Paola Kichler, de cabeça colocou no fundo das redes, empatando a partida.

Aos 11 minutos, Marcos Planela começou as mudanças, com intenção de analisar o grupo e dar ritmo para o elenco. Sairam Sandy e Gabi Goulart, para a entrada de Dani e Kaká, respectivamente. Aos 25 minutos mais duas trocas, saindo Natielen e Helena, para as entradas de Marina e Samira.

Aos 31 minutos do 2° tempo, em escanteio cobrado por Fernandinha, Bárbara cabeceou sobre a meta, perdendo uma grande chance para as Lobas. O castigo veio no lance seguinte, quando aos 32 minutos, após tentativa de cruzaamento, a bola foi direto ao gol, encobrindo a goleira Dani e colocando as Gurias do Yucumã na frente do placar, garantindo os 3 pontos das adversárias, que asseguraram o título da Copa da Amizade.

As Lobas atuaram com: 25 – Sandy (12 – Dani), 2 – Pâmela, 3 – Laila, 4 – Bia, 6 – Bárbara, 5 – Helena (20 – Samira), 8 – Itainã, 10 – Fernandinha, 11 – Paola Kichler, 7 – Andressa Ramos (16 – Natielen) (18 – Marina) e 9 – Gabi Goulart (14 – Kaká). Tec: Marcos Planela.

PELOTAS x LAJEADENSE

No confronto contra o Lajeadense, vitória das Lobas por 3 a 2. Foto: Felipe Amaral

Fechando a competição, na disputa pelo vice campeonato, as Lobas enfrentaram as donas da casa, o Lajeadense/Estrela.

Com a bola rolando, logo aos oito minutos de partida, em uma cobrança de falta de Fernandinha, a bola passou muito perto do gol, na primeira grande oportunidade da partida. Não demorou muito e no lançe seguinte, aos dez minutos, após lançamento em velocidade, Kaká driblou duas adversárias, cortou para dentro e finalizou no outro lado, de chapa, na bochecha da rede, marcando um Golaço!

Aos 15 minutos, Kaká, Itainã e Duda fizeram bela jogada pelo lado esquerdo, e na finalização de Duda, a bola passou ao lado do gol, por pouco não marcando o segundo gol das Lobas. Já aos 20 minutos do 1° tempo , em jogada trabalhada no meio, Bárbara tocou para Duda Martins, que fez belo corta-luz. A bola chegou em Pâmela, que avançou e chutou cruzado com perigo, passando na frente do gol do Lajeadense.

Aos 28 minutos do 1° tempo, novamente pela esquerda, Kaká ganhou em velocidade, avançou, mas já desequilibrada, finalizou à esquerda do gol. Na sequência da partida, o segundo gol das Lobas. Pâmela saiu em disparada do campo de defesa, Paola que estava em condição irregular nem se mexeu, para não participar da jogada, Pâmela avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, perfeito para Duda Martins ampliar o placar. Era o segundo gol das Lobas na partida.

Antes do final da primeira etapa, aos 32 minutos, após sentir uma lesão, a atacante Kaká deixou o campo para entrada de Gabi Goulart.

No intervalo da partida, o técnico Marcos Planela fez mais cinco substituições na equipe. Sairam Sandy, Laila, Sara, Fernandinha e Itainã, para as entradas de Amanda, Bia, Pietra, Helena e Samira.

Com a bola rolando para a segunda etapa, logo de cara, no primeiro minuto, o Lajeadense chegou ao primeiro gol em um chute despretensioso, com a bola encobrindo a goleira Amanda.

Aos 7 minutos do 2º tempo, Gabi Goulart dividiu com a defesa adversária, tomou a frente e finalizou para fora. Em mais uma boa chegada do Pelotas. Aos 8 minutos nova substituição no Pelotas, saindo Bárbara para a entrada de Marina.

Aos 9 minutos, em uma saída de bola errada da goleira, o ataque do Lajeadense não desperdiçou e empatou o jogo, deixando tudo igual no placar. Aos 14 minutos, Duda Martins recebeu pelo meio, cortou para a esquerda e finalizou, com a bola passando a esquerda do gol. Quase o terceiro gol Áureo-Cerúleo.

Um minuto depois, aos 15, Pâmela fez bom cruzamento do lado direito, Marina disputou a bola e largou para Gabi Goulart, que não perdoou, marcando o terceiro gol das Lobas.

Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, as Lobas chegaram novamente, e após bate rebate, Duda Martins finalizou para boa defesa da goleira adversária. Aos 25, nova boa chegada das Lobas, com Marina passando por duas adversárias e chutando de bico, para mais uma boa defesa da goleira do Lajeadense.

Aos 28 minutos, após novo escanteio, a bola sobrou para Paola Kichler, que mandou um foguete, e no rebote da goleira, Marina finaliza para nova defesa da goleira. Aos 30, em rápida escapada, Samira ganhou na velocidade e finalizou para mais uma defesa da goleira do Lajeadense. Aos 35, após otimo cruzamento de Pâmela, a bola sobrou para Duda Martins que finalizou muito forte, para mais um milagre da goleira adversária. Após mais alguns minutos, a arbitragem finalizou a partida, com a vitória das Lobas, que terminaram a Copa da Amizade na segunda colocação.

As Lobas atuaram com: 25 – Sandy (1 – Amanda), 2 – Pâmela, 3 – Laila (4 – Bia), 13 – Sara (19 – Pietra), 15- Ju Boeira, 6 – Bárbara (18 – Marina), 8 – Itainã (20 – Samira), 10 – Fernandinha (5 – Helena), 11 – Paola Kichler, 14 – Kaká (9 – Gabi Goulart) e 17 – Duda Martins. Tec: Marcos Planela

CAMPEONATO GAÚCHO

O Campeonato Gaúcho será disputado entre os dias 19 de setembro e 5 de dezembro e o Pelotas está na Chave A, que além das Lobas, conta com o Grêmio, Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha. Na chave B, Internacional, Juventude, Elite de Santo Ângelo e Flamengo de Tenente Portela, completam os oito clubes da competição.

As duas melhores equipes da fase de grupos, primeira fase do Estadual, avançarão para as semifinais, realizadas assim, a exemplo da primeira fase, em formato de ida e volta. A final do Gauchão será jogada em partida única, bem como a disputa do terceiro lugar.

TRANSMISSÃO MINUTO A MINUTO

A participação das Lobas na Copa da Amizade foi transmitida minuto a minuto, pelas redes socias do Arquivo Lobão e do Esporte Clube Pelotas, com o comando de Felipe Amaral, que esteve em Estrela para a cobertura da partida.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.