Emoção marcou o encontro dos ex-atletas do Pelotas nos 114 anos do clube

A comemoração de aniversário dos 114 anos do Esporte Clube Pelotas não poderia ser completa sem a presença de quem ajudou a construir a história Áureo-Cerúlea dentro de campo. E para celebrar a data, ex-jogadores que tiveram a honra de vestir o Manto Azul e Ouro, e que tantas alegrias deram ao torcedor, marcam presença na Boca do Lobo.

O aniversário comemorado no dia 11 de Outubro, finalizou com o encontro oficial dos ex-jogadores do Pelotas, realizado no sábado, dia 15. O evento começou às 9h na Boca do Lobo, e proporcionou reencontros emocionantes, a exemplo de Flávio Minuano, que reencontrou ex companheiros da década de 70, como o ex-lateral Vinhas, o ex-atacante Volnei e os ex-zagueiros Paulo César Bagé, Ary Britto e Darci Munique, que não se viam há mais de 40 anos. Houve muita conversa, histórias, boas risadas e lembranças de momentos vividos com a camisa Áureo-Cerúlea.

Outros encontros também marcaram o evento, que contou com a presença de inúmeros ex atletas. São eles: Ademir Alcântara, Flávio Minuano, Luis Carlos Gaúcho, Marquinhos, Paulo Ricardo, Délcio, Celso Guimarães, Paulo César Bagé, Vinhas, Darci Munique, Eduardo, Pablo, Eugenio, Fábio Lima, Vagson, Volnei, Ary Brito, Louzada, Ronaldo, Huguinho, Fabiano, Daniel Bitencourt, Roger Bauer, Cleiton, Léco, Matarazo, Igor Talismã, Vinicius, Tiago Treichel, Chupeta, Paulo Peter, Felipe Muller, João Scherer, Lê, Alexandre Xuxu, Boiota, Henry, Faller, Mita, Motor, Rudi, Humberto, Fábio Russo, Cacá, João Feijó, Moacir Ganso, Cebola, Delvair, João Valdir, Gersinho, Ceará, Cocão, Daguinho, André e Ricardo.

MARQUINHOS LANÇA SEU LIVRO, DA BOLA AO BISTURI

No encontro também foi lançado o livro do ex-volante do Pelotas, Marquinhos, que defendeu o clube nas temporadas de 1988 e 1989, sendo peça importante do time campeão do Interior de 1988, e que atualmente é urologista, especialista em câncer do aparelho urinário e reprodutor masculino, cirurgião em São Paulo e professor universitário da USP.

O ex-volante Marquinhos, hoje médico, na sessão de autógrafos de seu livro – Foto: Tiago Winter

“O livro, recheado de relatos singelos, dramáticos, curiosos e muitas vezes engraçados, resgata minha trajetória nesses dois campos. Revela como, após equilibrar a dualidade de paixões pisando quase uma década na corda bamba da jornada humana, deixei de ser o jogador “Marquinhos” para me transformar no “Doutor Dall’Oglio”, conta o ex-volante e ídolo Áureo-Cerúleo.

Durante as partidas disputadas ainda pela manhã, no sagrado gramado da Boca do Lobo, os torcedores presentes tiveram a oportunidade de rever o Maestro Ademir Alcântara e o eterno artilheiro Luis Carlos Gaúcho, entre outras feras que escreveram seus nomes na história do Pelotas e no coração dos Áureo-Cerúleo. Além do encontro, também foi realizado uma homenagem ao ex técnico das categorias de base do Pelotas, Chuteca, falecido na semana passada.

BOLA ROLANDO

Quando a bola rolou, se viu que o tempo não foi suficiente para que os ex-jogadores esquecessem a arte de jogar futebol. Tabelas, jogadas de efeitos e gols, marcaram a partida e premiaram os torcedores que foram até a Boca do Lobo para assistirem seus ídolos. Na primeira partida, o confronto terminou empatado em 0 a 0. Já na segunda partida, o Pelotas Branco fez 3 a 0 no Pelotas Azul, gols do Maestro Ademir Alcântara, do ex zagueiro Eduardo e do ex atacante Igor Talismã.

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

 

FICHAS TÉCNICAS

Pelotas Azul 1 – Moacir Ganso, Cleiton, Mita, Motor, André, Cacá, Fábio Russo, Daniel Bitencourt, Tiago Treichel, Humberto, Léco, Rudi e Cebola.

Pelotas Branco 2 – João Scherer, Delvair, João Valdir, Gersinho, Matarazo, Fabiano, Vagson, Ceará, Igor Talismã, Chupeta, Lê, Cocão.

Pelotas Azul 3 – João Scherer (Moacir Ganso), Daguinho, Alexandre Xuxu, Henry, Boiota, Paulo Ricardo, Marquinhos, Felipe Muller, Paulo Peter, Luis Carlos Gaúcho e Ricardo.

Pelotas Branco 4 – João Feijó, Vinhas, Paulo César Bagé, Roger Bauer, Pablo, Vinicius, Eduardo, Fabio Lima, Délcio, Ademir Alcântara e Faller.

O MUSEU RECEBEU SEUS CRAQUES

Após o final dos jogos, o Museu do Pelotas recebeu a visita de alguns dos ex atletas presentes no evento. Sem dúvidas uma momento de muita nostalgia para todos eles.  Flávio Minuano, Luis Carlos Gaúcho, Ademir Alcântara, Vinhas e Darci Munique, visitaram um dos locais mais bacanas da casa Áureo-Cerúlea, e mataram a saudade de algumas taças que ajudaram a conquistar.

Flávio Minuano no Museu do Pelotas – Foto: Tiago Winter

Luis Carlos Gaúcho no Museu do Pelotas – Foto: Tiago Winter

Ademir Alcântara no Museu do Pelotas – Foto: Tiago Winter

 

ALMOÇO E HOMENAGENS

Após a manhã festiva na Boca do Lobo, os ex atletas, dirigentes e familiares, confraternizaram em grande estilo em um churrasco realizado nas dependências do Clube Gonzaga. Um momento de mais recordações, música, chopp e pura emoção, devidamente registrado pelo fotografo Áureo-Cerúleo Tiago Winter.

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

Foto: Tiago Winter

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

A comissão organizadora do evento, composta pelos ex-atletas Roger Bauer, Alexandre Xuxu, Felipe Muller, Pablo, Vinhas, Eduardo Pereira e João Feijó, conseguiu fechar com chave de ouro o evento que foi planejado com muito carinho. Da chegada dos ex-atletas na cidade até o encerramento com a festa no Clube Gonzaga, tudo foi executado com excelência.

Um dos integrantes da comissão, Eduardo Pereira resumiu o sentimento em ver tantos ex-atletas se reencontrando após tantos anos: “Para mim nosso encontro anual significa que tudo valeu a pena, passei por outros clubes , tenho amigos, mas, a relação dos ex atletas do Esporte Clube Pelotas é especial. 0 1⁰ encontro foi uma emoção só, pois muitos não se viam a 30 anos, depois veio o 2⁰ e pensei, “Bom agora não faz tanto tempo, será apenas mais um reencontro, mas nossa ligação é maior e muito forte. Agora no 3⁰, cai no choro com o Flávio Minuano.”

 

Fotos: Tiago Winter

1 comentário

    • José Caringi em outubro 22, 2022 às 7:12 pm
    • Responder

    Bela iniciativa, uma lástima que nem todos os clubes façam o mesmo, que sirva de exemplo. Parabéns Pelotas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.