Pelotas foi até o Estádio Centenário e empatou com o Caxias em 0 a 0.
Com o resultado, o Pelotas chegou aos 17 pontos e se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro Série D.
Em um jogo bastante complicado para o Pelotas, o Caxias chegou com perigo logo no primeiro minutos de partida, quando Claudinho limpou a marcação e lançou para Matheuzinho, que não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Renan. Aos 4 minutos, após erro da defesa do Pelotas, Ivan cobrou escanteio da direita e Bruno Ré apareceu livre e cabeceou para o chão, colocando a bola ao lado esquerdo da trave do goleiro Renan.
A primeira chegada do Pelotas aconteceu aos 8 minutos. Ariel cobrou falta da esquerda e por pouco o zagueiro Fábio Alemão não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.
Aos 11 minutos, Marcão ganhou no corpo de Mailson e cruzou para a área, Hugo Sanches apareceu para cabecear, mas desviado pela defesa do Caxias.
O Caxias, novamente na bola parada, levou perigo aos 14 minutos, quando em cobrança de falta, Ivan cruzou e Giovane tocou de cabeça por cima do gol do goleiro Renan.
Na sequência da primeira etapa, o Caxias perdeu força e o Pelotas, começou a dominar o confronto. Apesar de rondar a area do Caxias, o Pelotas não conseguia finalizar com mais perigo. Aos 31 chegou com um chute de Ariel, mas a bola saiu sem muito perigo para Marcelo Pitol. Em mais duas oportunidades, Ariel cobrou falta em direção da área buscando o desvio, mas Pitol segurou firme nas duas oportunidades.
Aos 41 minutos, na melhor oportunidade da partida, após cobrança de escanteio de Hugo Sanches pelo lado direito, o zagueiro Gabriel Silva desviou de cabeça, no ângulo do goleiro Marcelo Pitol, que fez grande defesa, evitando o gol Áureo-Cerúleo.
Dois minutos depois, aos 43, nova chegada do Pelotas. Após nova cobrança de escanteio, no bate rebate, a bola sobrou para Marcelo, que de fora da área mandou uma bomba, ao lado esquerdo do goleiro Marcelo Pitol.
Antes do intervalo, aos 46, minutos, Ivan cobrou escanteio curto para Mateuzinho, na ponta da área, que chutou no canto esquerdo baixo, obrigando Renan a fazer grande defesa.
No segundo tempo do confronto, já no primeiro minuto, Ivan cobrou falta para a área, Thiago Sales não alcançou e Renan salvou.
Na sequência, diferente da primeira etapa, o jogo perdeu muita qualidade. Somente aos 35 minutos o Caxias chegou, quando Matheuzinho arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.
Antes do termino da partida, aos 48, o Caxias chegou com Marcelo Campanholo, que chutou fraco para boa defesa do goleiro Renan, finalizando a partida.
Na próxima rodada o Pelotas recebe o Novorizontino no sábado (21), as 15 horas, na Boca do Lobo. Já o Caxias, no mesmo dia e horário, visitará o Tubarão, em Santa Catarina.
Ficha Técnica
Caxias 0x0 Pelotas
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D
Local: Estádio Centenário
Data: 13/11/2020 – 16h
Caxias: Marcelo Pitol, Ivan, Mailson (Erik, 14/2°), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano (Marabá, 22/2°), Yuri; Matheuzinho (Marcelo Campanholo, 34/2°), Felipe Tontini (Diogo Oliveira, 14/2°) e Claudinho (Potiguar, 22/2°); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda
Pelotas: Renan, Marcelo, Gabriel Silva, Fábio Alemão e Gabiga; Moisés, Ramires (Paulinho, 20/2°) e Itaqui; Ariel (Juliano, 20/2°), Marcão (Milla, 36/2°) e Hugo Sanches (Matheus Goiano, 23/2°). Técnico: Alessandro Telles (auxiliar)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Cartões amarelos: Ivan, Erik, Claudinho, Giovane Gomez (C), Marcelo (P).