Em mais uma noite decepcionante, Pelotas não se encontra e perde mais uma partida na Boca do Lobo. Ao final da partida, o técnico Ricardo Colbachini acabou demitido.
O JOGO
Apesar da necessidade da vitória e jogando na Boca do Lobo, o Pelotas entrou em campo sem se encontrar. Sem consistência, foi um time que atacava muito mas sofria desesperadamente a cada ataque do Aimoré. Logo no inicio de partida, a primeira chegada do Pelotas aconteceu quando o volante Juliano arrematou e a bola passou perto do gol do goleiro Raul. Na sequência, aos 6 minuto, Luis Soares abriu o placar para o Aimoré.
Com o balde de agua fria, o Pelotas seguiu tentando atacar o adversário, e Bustamante aos 10 minutos, perdeu outra oportunidade. Quando parecia que o Pelotas conseguiria o empate, o Aimoré ampliou com o João Denoni.
Ainda no primeiro tempo, José Aldo e João Vieira chegarm com perigo a meta do Aimoré, porém, sem conseguir vencer o arqueiro Raul.
Na segunda etapa, a expectativa era que o Pelotas voltaria com força total, mas não era o que se via no gramado da Boca do Lobo. O Pelotas seguia com dificuldades, e o Aimoré nas poucas chegadas, assustava.
Aos 20 minutos, após cruzamento da direita, o centroavante Marcão tentou de bicicleta, e o goleiro Raul fez grande defesa. Na jogada, o arbitro viu penalti. O próprio Marcão cobrou e descontou.
Na sequência da partida, nada de diferente acontecia e o tempo ia se esgotando, quando aos 48 minutos, após cruzamento, o goleiro Raul fez um milagre, salvando o Aimoré e decretando a segunda derrota do Pelotas no Campeonato Gaúcho.
Pelotas 1×2 Aimoré
Ficha técnica:
Data: 25/03/2021
Local: Estádio Boca do Lobo
Pelotas: Gabriel Leite, Thomas Luciano (Marcos Paulo), Sílvio, Maurício, Gabiga; Moisés, Juliano, João Vieira, José Aldo, Bustamante (Wesley) e Marcão (Caio Mancha). Técnico: Ricardo Colbachini.
Aimoré: Raul, Bruno Ferreira, Renato, Darlan, Lucas Sampaio (Jean Roberto), William Mineiro, João Denoni, Marcelinho, Isaías (Érico Júnior), Guilherme Belea e Luís Soares (Janeudo). Técnico: Gilson Maciel.
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Luiza Reis. Quarto árbitro: Marcelo Pereira.
Cartões amarelos: Moisés (PEL)
Gols: Luis Soares e João Denoni (Aim), e Marcão (Pel).