O futsal é uma paixão em todo o Rio Grande do Sul, e em Pelotas não é diferente. Desde muito cedo a gurizada tem feito bonito pelas quadras da cidade e da região. Um exemplo disso é o time da categoria sub-9 da escola de futsal do Esporte Clube Pelotas.
Neste sábado (21), na final de mais uma edição da Copa Áureo-Cerúlea, os guris receberam no Ginásio Gramm Soccer, casa Áureo-Cerúlea no Futsal de base, a equipe do Santa Mônica, que vem se destacando muito nos últimos anos na modalidade. Em um jogo emocionante e equilibrado, após o empate por 2 a 2 no tempo normal, os meninos do Lobo venceram por 3 a 2 na disputa de pênaltis, sagrando-se campeão.
Após sair atrás no marcador em um gol sofrido no início do segundo tempo, Pietro empatou, e Bernardo, já no final da partida, colocou o Pelotas na frente do marcador. A virada que daria o título ao Pelotas não durou muito, e no último minuto da partida, o Santa Mônica empatou o confronto, levando a decisão para as penalidades.
Mesmo com a pressão após um balde de água fria, com o gol sofrido no final do tempo normal, os meninos Áureo-Cerúleos mostraram personalidade, e com uma brilhante defesa do goleiro Lorenzo, e gols de Luis Eduardo, Pietro e Mickael, o Pelotas fez 3 a 2 e conquistou o título de maneira invicta.
Os campeões, treinados por Tiago Bittencourt, que tem como seu auxiliar Adriano Monteiro, formaram com Lorenzo, Bernardo, Levi, Mickael, Gabriel, Pietro, Benjamin, Rafael, Dudu e Luis Eduardo.
Ao final da partida, foram entregues o troféu da competição e as medalhas aos pequenos atletas, para uma linda festa dos meninos Áureo-Cerúleos e a torcida que acompanhou a disputa.
Abaixo o vídeo com os melhores momentos da partida.
Fotos da Final
Fotos – Ordep Company
PÔSTER DOS CAMPEÕES