Com uma goleada avassaladora, Pelotas aplica a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Pelotas entrou em campo, no Estádio Anacleto Campenella, pressionado após o empate diante do Tubarão na Boca do Lobo, e quando a bola rolou, o Lobo não decepcionou. Já desde o inicio da partida, o Pelotas já demonstrava que vinha com força em busca dos três pontos. E para abrir o marcador, o Pelotas precisou de apenas cinco minutos. Após cobrança de escanteio, o volante Ramirez recebeu passe dentro da área, passou pelo goleiro e colocou no fundo das redes do goleiro Caio, do São Caetano.
O segundo gol Áureo-Cerúleo aconteceu aos 24 minutos, quando Juliano recebeu na direita, fez belo cruzamento e Itaqui, com categoria ampliou o marcador. O Pelotas seguiu avassalador, e aos 27, Ariel invadiu a área, limpou a defesa e acertou um belo chute, no canto direito do goleiro Caio. E tinha mais, o quarto gol saiu logo na sequência, aos 32 minutos. Marcelo cruzou da direita e Itaqui concluiu para as redes. O Pelotas seguia impossível, e Ariel, aos 37, após passe de Marcão, só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. E a chuva de gols não parou por ai, aos 41 minutos, após cruzamento de Itaqui, Matheus Santana subiu mais alto que a defesa Paulista, e de cabeça marcou o sexto gol do Pelotas na partida. Para piorar a situação, o São Caetano ainda perdeu Anderson, expulso, ficando com dez jogadores.
No retorno do segundo tempo, o Pelotas voltou com mais cautela, diminuindo o ritimo do primeiro tempo, porém sem abdicar do ataque. Aos 16 minutos, em um chute de Itaqui, o goleiro do São Caetano espalmou e Marcão não desperdiçou, marcando o setimo gol do Lobo.
Na sequência, o time do ABC Paulista ainda teve duas boas oportunidades para marcar o gol de honra, mas o goleiro Renan fez duas excelentes defesas.
Aos 27 minutos, o Lobão ampliou. Tatá aproveitou a falha da defesa do Azulão, limpou o goleiro, e marcou o oitavo gol do Pelotas. Pra fechar o marcador, aos 42 minutos, Tatá fez otimo cruzamento pela direita e Marcão subiu sozinho para marcar o nono gol Áureo-Cerúleo.
RECORDE HISTÓRICO:
A maior goleada do Pelotas em competições nacionais, havia acontecido no dia 25 de julho de 2010, quando pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Pelotas fez 4 a 0 no Marcilio Dias, na Boca do Lobo.
Já atuando fora de casa, o maior goleada Áureo-Cerúlea havia acontecido no dia 06 de setembro de 1998, quando o Pelotas aplicou um sonoro 4 a 1, na Chapecoense, em pleno Estádio Índio Condá.
A goleada desde sábado em São Caetano, também passou a ser a maior goleada de um clube Gaúcho em competições nacionais, assim como se tornou a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro da Série D e também a maior goleada de um visitante na história das competições nacionais, superando as goleadas do Cruzeiro sobre o Bahia, em Salvador, em 2003, por 7 a 0, e a vitória do Americano sobre o Botafogo-BA, também por 7 a 0, em 1980, em partidas validas pelo Campeonato Brasileiro da Série A e da Série B, respectivamente.
PRÓXIMA RODADA:
Pela décima rodada do grupo 8 do Campeonato Brasileiro Série D, o Pelotas enfrenta o São Luiz no sábado, dia 31, às 15 horas, no estádio da Boca do Lobo. Já o São Caetano, busca a reabilitação no domingo, dia 1º, às 16 horas, quando visitará o Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi.
Ficha técnica:
São Caetano 0x9 Pelotas – Campeonato Brasileiro Série D
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
São Caetano: Caio; Samuel Neres (Marquinhos), Renan Dutra, Matheus Santos e Bruno; Marcílio (Kaique), Anderson Braz, Vinícius (Enrique) (Thiago Costa) e Thiago Potiguar; Filipe Carvalho e William Amorim. Técnico: Fabinho Félix
Pelotas: Renan; Marcelo (Paulinho), Fábio Alemão, Mateus Santana e Gabiga (Milla); Moisés (Maylson), Juliano (Daniel Costa), Ramires e Itaqui; Marcão e Ariel (Tatá). Técnico: Ricardo Colbachini
Árbitro: José Woshington da Silva (PE) – Auxiliares: William Trufelli Malaquias (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).
Gols: Ramires 5′ 1T, Itaqui 24′ 1T, Ariel 27′ 1T, Itaqui 32′ 1T, Ariel 37′ 1T, Mateus Santana 41′ 1T, Marcão 16′ 2T, Tatá 27′ 2T, Marcão 42′ 2T(Todos Pelotas)