Histórico: Pelotas massacra o São Caetano e assume a liderança no Campeonato Brasileiro da Série D

Com uma goleada avassaladora, Pelotas aplica a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro da Série D.

Gazeta Press

O Pelotas entrou em campo, no Estádio Anacleto Campenella, pressionado após o empate diante do Tubarão na Boca do Lobo, e quando a bola rolou, o Lobo não decepcionou. Já desde o inicio da partida, o Pelotas já demonstrava que vinha com força em busca dos três pontos. E para abrir o marcador, o Pelotas precisou de apenas cinco minutos. Após cobrança de escanteio, o volante Ramirez recebeu passe dentro da área, passou pelo goleiro e colocou no fundo das redes do goleiro Caio, do São Caetano.

O segundo gol Áureo-Cerúleo aconteceu aos 24 minutos, quando Juliano recebeu na direita, fez belo cruzamento e Itaqui, com categoria ampliou o marcador. O Pelotas seguiu avassalador, e aos 27, Ariel invadiu a área, limpou a defesa e acertou um belo chute, no canto direito do goleiro Caio. E tinha mais, o quarto gol saiu logo na sequência, aos 32 minutos. Marcelo cruzou da direita e Itaqui concluiu para as redes. O Pelotas seguia impossível, e Ariel, aos 37, após passe de Marcão, só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. E a chuva de gols não parou por ai, aos 41 minutos, após cruzamento de Itaqui, Matheus Santana subiu mais alto que a defesa Paulista, e de cabeça marcou o sexto gol do Pelotas na partida. Para piorar a situação, o São Caetano ainda perdeu Anderson, expulso, ficando com dez jogadores.

No retorno do segundo tempo, o Pelotas voltou com mais cautela, diminuindo o ritimo do primeiro tempo, porém sem abdicar do ataque. Aos 16 minutos, em um chute de Itaqui, o goleiro do São Caetano espalmou e Marcão não desperdiçou, marcando o setimo gol do Lobo.

Na sequência, o time do ABC Paulista ainda teve duas boas oportunidades para marcar o gol de honra, mas o goleiro Renan fez duas excelentes defesas.

Aos 27 minutos, o Lobão ampliou. Tatá aproveitou a falha da defesa do Azulão, limpou o goleiro, e marcou o oitavo gol do Pelotas. Pra fechar o marcador, aos 42 minutos, Tatá fez otimo cruzamento pela direita e Marcão subiu sozinho para marcar o nono gol Áureo-Cerúleo.

RECORDE HISTÓRICO:

A maior goleada do Pelotas em competições nacionais, havia acontecido no dia 25 de julho de 2010, quando pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Pelotas fez 4 a 0 no Marcilio Dias, na Boca do Lobo.

Já atuando fora de casa, o maior goleada Áureo-Cerúlea havia acontecido no dia 06 de setembro de 1998, quando o Pelotas aplicou um sonoro 4 a 1, na Chapecoense, em pleno Estádio Índio Condá.

A goleada desde sábado em São Caetano, também passou a ser a maior goleada de um clube Gaúcho em competições nacionais, assim como se tornou a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro da Série D e também a maior goleada de um visitante na história das competições nacionais, superando as goleadas do Cruzeiro sobre o Bahia, em Salvador, em 2003, por 7 a 0, e a vitória do Americano sobre o Botafogo-BA, também por 7 a 0, em 1980, em partidas validas pelo Campeonato Brasileiro da Série A e da Série B, respectivamente.

PRÓXIMA RODADA:

Pela décima rodada do grupo 8 do Campeonato Brasileiro Série D, o Pelotas enfrenta o São Luiz no sábado, dia 31, às 15 horas, no estádio da Boca do Lobo. Já o São Caetano, busca a reabilitação no domingo, dia 1º, às 16 horas, quando visitará o Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi.

Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano

Ficha técnica:

São Caetano 0x9 Pelotas – Campeonato Brasileiro Série D

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;

São Caetano: Caio; Samuel Neres (Marquinhos), Renan Dutra, Matheus Santos e Bruno; Marcílio (Kaique), Anderson Braz, Vinícius (Enrique) (Thiago Costa) e Thiago Potiguar; Filipe Carvalho e William Amorim. Técnico: Fabinho Félix

Pelotas: Renan; Marcelo (Paulinho), Fábio Alemão, Mateus Santana e Gabiga (Milla); Moisés (Maylson), Juliano (Daniel Costa), Ramires e Itaqui; Marcão e Ariel (Tatá). Técnico: Ricardo Colbachini

Árbitro: José Woshington da Silva (PE) – Auxiliares: William Trufelli Malaquias (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).

Gols: Ramires 5′ 1T, Itaqui 24′ 1T, Ariel 27′ 1T, Itaqui 32′ 1T, Ariel 37′ 1T, Mateus Santana 41′ 1T, Marcão 16′ 2T, Tatá 27′ 2T, Marcão 42′ 2T(Todos Pelotas)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.