Foi lançada hoje, a campanha Juntos pelo Museu do Pelotas

Um dos grandes orgulhos dos torcedores de futebol, são sem sombra de dúvidas, as glórias obtidas pelo seus times dentro de campo. E para nós Áureo-Cerúleos não é diferente. Fundado em 1908, o Pelotas acumula ao longo dos anos diversos títulos. Dos mais modestos até os mais importantes, essas conquistas estão gravadas no coração dos torcedores. E é justamente pensando na recuperação e modernização de um dos espaços mais legais da Boca do Lobo, onde se encontram nossas conquistas, que lançamos a Campanha de Recuperação do Museu do Esporte Clube Pelotas.

Com uma série de problemas estruturais e na busca de uma recuperação em seu acervo, o Museu do Pelotas lançou hoje, em coletiva de imprensa,  a hashtag #MuseuDoPelotas juntamente com a campanha “Juntos pelo Museu do Pelotas”, cujo objetivo é angariar fundos de torcedores e empresários para a recuperação e modernização do museu, que tem previsão de reabertura prevista para outubro de 2023, no mês de aniversário do clube.

Para a comodidade do contribuinte, a doação poderá ser feita via cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Aqueles que apoiarem o projeto do Museu do Pelotas e realizarem doações, concorrerão a brindes do clube e terão seus nomes gravados no Museu do Pelotas.

Coletiva de lançamento para a revitalização do Museu do Pelotas. Foto: Lucas Canez

Foto: Lucas Canez

Foto: Lucas Canez

Foto: Lucas Canez

 

O PROJETO

O projeto criado pela empresa Sau Arquitetura, através do diretor Pablo Isnard, visa a recuperação e modernização do espaço físico do Museu do Pelotas, assim como de todo seu acervo. O vídeo lançado hoje durante a coletiva de imprensa, deixa claro que assim que finalizado, o Museu do clube estará em um patamar elevado em relação a clubes de interior. O Museu que desde 2020 é administrado pelo também diretor de História e Documentação Fred Mendes, integrante do Arquivo Lobão, já vem recebendo alguns cuidados em relação ao seu acervo, mas ainda necessita de maiores reparos, que só serão possíveis após a reforma. Felipe Netto e Guilherme Farias, integrantes do Arquivo Lobão, também são dois abnegados que a anos vem dando suporte em diversas ações envolvendo o clube, e que estarão novamente juntos nessa nova batalha.

 

COLABORE PARA A REFORMA DO MUSEU DO PELOTAS!

Para doar é fácil, basta clicar em uma das imagens abaixo, correspondente ao valor desejado, cadastrar o cartão de crédito no Mercado Pago, e efetuar o pagamento.

Outra opção de doação é através do PIX. Basta escanear o QR CODE abaixo, ou utilizar a chave pix: pix@arquivolobao.com.br, escolher o valor a ser doado, e efetuar o pagamento. 

Assim você estará colaborando diretamente com a recuperação do nosso Museu.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.