Lobas: Pelotas vence o Guarany na estreia do Gauchão

Em um primeiro tempo de amplo domínio do Pelotas, um erro defensivo das Lobas resultou no gol do Guarany. Ainda no primeiro tempo, após inúmeras oportunidades desperdiçadas, as Lobas chegaram ao empate através de Duda Martins. Na segunda etapa as Lobas seguiram com o controle da partida, e Paola, em um belo gol, decretou a vitória Áureo-Cerúlea.

O JOGO

As Áureo-Cerúleas dominaram a partida e criaram chances pressionando a saída de bola do Guarany. Logo aos dois minutos, a primeira finalização veio em um chute de Fernandinha. Aos onze minutos, em uma bela jogada, Paty chutou com perigo e no rebote da goleira Natália, do Guarany, Fernandinha foi derrubada dentro da área, em um lance polêmico que a arbitragem mandou seguir.

Aos 12 minutos, em uma falha da defesa do Pelotas, a goleira Sandy tentou sair jogando e acabou entregando a bola para a atacante Marinete, que com tranquilidade finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Guarany, no Estádio Estrela D’alva.

Com desvantagem no placar, as Lobas tiveram personalidade e seguiram ditando o ritimo da partida. Aos quinze minutos, em cobrança de escanteio, Natália novamente saiu com segurança para fazer importante defesa. Aos dezenove minutos, Laila em um belo chute de fora da área por pouco não empatou a partida.

Após a parada técnica, as Lobas seguiram pressionando, e aos trinta minutos a goleira do Guarany evitou novamente o empate em mais uma boa defesa. De tanto tentar, aos trinta e dois minutos as Lobas chegaram ao empate através de Duda Martins, que no rebote da defesa, chutou forte para o fundo da rede do Guarany.

Aos trinta e oito e quarenta e quatro minutos, as Lobas chegaram com perigo em duas boas finalizações de Fernandinha.

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, as Lobas voltaram com o mesmo ímpeto, e aos 30 segundos, Natielen chutou de fora da area com perigo ao gol do Guarany. Aos quatro minutos, em outra boa chegada do Pelotas, a finalização acabou encontrando a trave da goleira Natália, e por pouco não terminou em gol Áureo-Cerúleo.

Aos cinco minutos, após otima cobrança de escanteio, Laila subiu mais alto que a defesa do Guarany, e de cabeça por pouco não virou o placar. O gol parecia questão de tempo, e foi. Aos oito minutos, após levantamento na área, a atacante Paola acertou um belo chute, de primeira, e colocou o Pelotas na frente do placar, em um belo gol.

Aos dezesseis, em boa triangulação da Lobas, a finalização novamente terminou em defesa da goleira Natália. Aos dezoito, em nova tabela, Paola chutou forte por cima do gol. Aos vinte e oito, Fernandinha em otima jogada, chuta forte e Natália faz boa defesa. Aos trinta e quatro minutos, Marinete do Guarany, chuta de fora da area para boa defesa da goleira Sandy. Aos trinta e cinco, em boa jogada de Paola pelo lado direito de ataque, após cruzamento, Paty cabeceia e no rebote da goleira, finaliza na rede pelo lado de fora. Aos trinta e seis, Ju Gonçalves por pouco não marca o terceiro gol da Lobas. Novamente Ju Gonçalves, desta vez aos 49 minutos, novamente finaliza com perigo, para mais uma defesa da goleira do Guarany, finalizando a partida com vitória Áureo-Cerúlea.

O Pelotas volta a campo no próximo domingo (03), às 15h , quando receberá o Grêmio, na Boca do Lobo, em partida valida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

Guarany 1×2 Pelotas
Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino
Data 26/09/2021 as 11h
Estádio Estrela D’alva
Guarany: Natália, Vivi, Luisa, Thais, Yasmin, Rutyele, Sabrina, Rayssa, Paola, Marinete e Duday. Tec: Cléo Moura.
entraram Paula, Girotto, Josi e Iéslin.
Pelotas: Sandy, Pamela, Laila, Bia, Veridiana, Ju Boeira (Fernanda), Duda Martins (Sarah), Natielen (Ju Gonçalves), Fernandinha (Marina), Paola Kichler e Pathy. Tec: Marcos Planela.
Arbitro: Mauricio Granatto
Gols: Marinete (Gua) e Duda Martins e Paola Kichler (Pel)

Foto: Sérgio Galvani

Foto: Sérgio Galvani
Foto: Sérgio Galvani

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.