A equipe feminina do Pelotas deu início à preparação para o Campeonato Gaúcho 2021, e na apresentação do elenco, chamou a atenção a mescla entre atletas conhecidas do clube, com experiência em disputas na principal competição do estado, com jovens promissoras que após destaque na base irão pela primeira vez disputar a competição mais importante do Futebol Gaúcho. Também foram apresentadas novos reforços, que defenderão pela primeira vez a camisa Áureo-Cerúlea.
Na temporada 2021, o Pelotas disputará o Campeonato Gaúcho após algumas temporadas só participando dos estaduais de base. A última participação das Lobas pela principal categoria do futebol Gaúcho aconteceu em 2016, quando o Pelotas terminou o campeonato na terceira colocação, sendo eliminado na semi-final, após decisão nas penalidades. Entre os anos de 2017 e 2020, as Lobas acumularam bons resultado nos estaduais de base, garantindo títulos nas categorias Sub-15 e na Sub-17, se consolidando como um dos principais celeiros na formação de atletas do futebol feminino Gaúcho.
Em entrevista ao Arquivo Lobão, o diretor e técnico das Lobas, Marcos Planela, destacou o objetivo de brigar na parte de cima da tabela, em busca do título do interior e da vaga no Campeonato Brasileiro da Série A3, em 2022. O comandante Áureo-Cerúleo também comentou sobre a formação do elenco para a disputa do estadual.
“Montamos um grupo grande, mesclado, com jogadoras mais experientes e jovens revelações, que julgo bastante competitivo.” – disse Marcos Planela.
Uma das destaques das Lobas, a meio campista Fernandinha, atleta que teve uma rápida passagem nas categorias de base do Pelotas em 2015, ressaltou a importância deste período de preparação.
“Os treinamentos da nossa equipe já estão sendo colocado em prática, aspecto de suma importância para disputar qualquer campeonato, é através dos treinos que o time cria um entrosamento indispensável, se prepara fisicamente, estabelece o vínculo, consegue dar uma identidade, se tornar um time competitivo e disciplinado, para que no fim tenhamos êxito. Nossa equipe participará de torneios e amistosos a fim de construir e adquirir um padrão e ritmo de jogo.” – disse Fernandinha.
ASSESSOR DE IMPRENSA FALA SOBRE O TRABALHO ATÉ AQUI
Em sua primeira temporada como assessor de imprensa das Lobas, Felipe Amaral avaliou o trabalho até aqui e exaltou a entrega das atletas, comissão e staff, assim como a oportunidade de inserção no futebol feminino.
“O envolvimento de todas as atletas, membros da comissão técnica, o entrosamento e o jeito uniforme como eles enxergam os rumos do projeto, acho que é o grande trunfo das Lobas para se manterem nesses 25 anos, mesmo com todas as dificuldades. E esse ano queremos mais ainda, e já é possível ver que a torcida comprou nossas brigas, o que será fundamental para encerrar 2021 com as metas alcançadas.” – disse Felipe Amaral.
ELENCO DO PELOTAS
⚽ Goleiras: Sandy, Dani, Amanda e Ketlyn.
⚽ Laterais: Bárbara, Shariel, Pâmela, Ju Boeira, Kevilin, Elinha e Fernanda.
⚽ Zagueiras: Bia, Laila, Veridiana, Pietra e Letícia.
⚽ Volantes: Helena, Duda Martins, Paola Cassana e Sarah.
⚽ Meias: Itainã, Samira, Fernandinha, Yasmin, Flávia, Natielen, Luisa Pires e Paola Kichler.
⚽ Atacantes: Andressa Ramos, Kaká Acosta, Duda Quadros, Luana, Paty, Andressa Souza, Gabi Goulart e Bianca.
DEFINIÇÕES E TABELA EM AGOSTO
O Pelotas deve estrear na competição no mês de setembro, e a tabela dos jogos deverá ser divulgada pela Federação Gaúcha até o final do mês de Agosto. Na temporada de 2020 foram seis equipes lutando pelo título máximo do futebol feminino do Rio Grande do Sul, e para a temporada de 2021, essa definição deverá ocorrer na reunião do conselho arbitral.
TRIANGULAR DE LAJEADO
Ainda no cronograma de preparação, no dia 15 de agosto, as Lobas disputarão um torneio preparatório em Lajeado, contra o Lajeadense/Estrela e o CRFF Gurias do Yucumã, ambas equipes que jogarão o Campeonato Gaúcho.
TRANSMISSÕES DO ARQUIVO LOBÃO
As partidas das Lobas pelo Campeonato Gaúcho Feminino, deverão ser transmitidos pela equipe do Arquivo Lobão. Está sendo preparada toda estrutura necessária para levar as emoções da disputa estatual aos torcedores Áureo-Cerúleos.