Na tarde deste domingo (28), Pelotas e Guarani de Venancio Aires se enfrentaram no Estádio Boca do Lobo. O confronto foi válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. O Pelotas venceu por 4 a 0, com gols já na etapa final do duelo.
O Pelotas teve maior posse de bola na primeira etapa, conseguiu criar algumas chances, mas não foi efetivo na hora de balançar a rede. No segundo tempo as coisas mudaram, e logo aos 02 minutos, Robério ganhou a disputa de bola e tocou na saída do goleiro do Guarani, abrindo o placar na Boca do Lobo. Aos 27 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Rogério subiu com autoridade e testou no canto esquerdo do goleiro Leonardo. O time de Willian Campos não parou por ai, e aos 34 minutos o volante Cristian, com categoria, marcou o terceiro gol do Lobão. Não demorou muito, e aos 38 minutos, em lance de linha de fundo a bola sobrou para Luan Henrique marcar o quarto gol do Pelotas na partida. Logo após o gol, o autor deixou o campo para a entrada do atacante Walter, que foi aclamado pelo torcedor. O carismático atacante Áureo-Cerúleo participou pouco da partida em um jogo já definido, porém nos poucos lances em que teve participação, mostrou qualidade técnica que todos já conhecem.
Na próxima rodada, a primeira do returno, o Lobo volta a encarar o Guarani, desta vez no Estádio Edmundo Feix, no sábado, as 15h.
28/05/2023 – Pelotas 4×0 Guarani-VA
Ficha técnica
Pelotas: Jacsson, Jacone, Rogério, Heverton, Xaro, Escobar, Germano, Jandson (Cristian), Roger Bastos, Taiberson (Luan Henrique) (Walter) e Robério (Thalles). Técnico: Wiliam Campos.
Guarani-VA: Leonardo, Caio (Gabriel), Edmilson Júnior (Vinicius), Lucas Frank, Lucas Bica, Wester, Pedro, Wendell (Samuel), Denilson, Dudu (Thael) e Camejo (Marcos). Técnico: Henrique Schwarzer.
Gols: Robério, aos 2′, Rogério, aos 27′, Cristian, aos 34′, e Luan Henrique, aos 38′ 2T.
Cartões Amarelos: Roger Bastos e Escobar (Pel); Leonardo e Marcos (Gua).
Cartão Vermelho: Marcos (Gua).
Arbitragem: Geovane Luis da Silva auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e por Joao Fabricio Cardoso Dornelles. Quarto Árbitro – Jeferson Eduardo Custodio Moraes.
Local: Estádio Boca do Lobo.
Confira os gols da vitoria Áureo-Cerúlea