O Pelotas está fora da Copa Tarciso Flecha Negra. Ao empatar com o Passo Fundo no Estádio Vermelhão da Serra por 1 a 1, o Lobão acabou dando adeus a competição, pois no primeiro confronto da Semi Final, havia sido derrotado por 1 a 0 na Boca do Lobo.
Agora o Pelotas passará por eleições para saber quem comandará o clube na próxima temporada, na disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho.
O JOGO
A partida começou em ritmo acelerado. O Pelotas buscando atacar o time da casa, conseguiu abrir o placar logo aos três minutos de partida. Após escanteio, Douglas recebeu pelo lado direito de ataque e chutou forte no travessão, no rebote, o centroavante Vinicius, com tranquilidade, finalizou para as redes, abrindo o placar no Vermelhão da Serra. Com o placar favorável, o Pelotas levaria a decisão para os pênaltis, mas a vantagem Áureo-Cerúlea durou pouco. Dois minutos após abrir o placar, aos cinco minutos, Matheus Lagoa aproveitou o lançamento, ganhou na velocidade e empatou a partida.
As equipes continuaram buscando o gol, e em um dos bons ataques do Pelotas, Cris Magno quase marcou o segundo, mas quando a bola estava entrando, Tom tirou sobre a linha, salvando o Passo Fundo. O ritmo diminuiu no segundo tempo, mas o Pelotas seguiu tentando encontrar o segundo gol. Em uma das oportunidades, Vinicius teve uma chance clara, mas a finalização contou com desvio na zaga. Também no segundo tempo, em um lance polêmico de penalidade, quando a bola bateu no braço do defensor do Passo Fundo, a arbitragem acabou ignorando o pedido dos Áureo-Cerúleos, dando seguimento ao jogo. Com o empate, o Pelotas está eliminado da competição.
Ficha Técnica:
Passo Fundo 1×1 Pelotas
Data: 29/10/2022
Local: Estádio Vermelhão da Serra.
Motivo: Copa FGF
Passo Fundo: Allan, Pivo, Tom (Romeu), Wendel Lomar, Pablo (Alex), Paulinho, Daltro e Rafael Carvalheira (Diogo Oliveira), Mateus Lagoa (Thayllon), Janderson (Dionathan) e Michel. Técnico: Marcelo Caranhato.
Pelotas: Roger Kath, Igor Bosel, Micael, Paulo Lucas, Otávio, Elias, Itaqui (Nicolas), Cris Magno, Douglas (Endryl), Dionas Bruno (João Pedro) e Vinicius. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Gols: Vinicius aos 3 do 1T (Pelotas) e Mateus Lagoa aos 6 do 1T (Passo Fundo).
Cartões Amarelos: Mateus Lagoa e Daltro (Passo Fundo) – Elias, Cris Magno e Vinicius (Pelotas).
Arbitragem: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e José Eduardo Calza. Quarto Árbitro: Marcus Vinicius Goncalves dos Santos.
Foto: Lucas Canez – AI/ECP