No Clássico Bra-Pel, deu Pelotas

Superior ao adversário durante boa parte da partida, Pelotas se impõe e garante a vitória no Clássico Bra-Pel. Agora, as atenções Áureo-Cerúleas se voltam para a disputada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Victor Lannes

E deu Pelotas no Clássico Bra-Pel valido pelo Campeonato Gaúcho. Ambos os times entraram em campo para o clássico já sem chances de classificação. Com a vitória sendo o grande objetivo das duas equipes, a primeira etapa terminou sem gols. Já no segundo tempo do clássico, as coisas mudaram de figura. Logo a 1 minuto, após escanteio bem cobrado por Hugo Sanches, Alex Henrique se antecipou a defesa do Brasil e desviou de cabeça, para o fundo das redes, abrindo o placar na Boca do Lobo.

Aos 9 minutos, Luiz Felipe empatou para o Brasil. Na sequência do clássico, o Pelotas seguiu melhor, e após tanto tentar, foi premiado com o gol. Aos 39 minutos, novamente Hugo Sanches bateu o escanteio, e dessa vez Ramires, em lance parecido ao primeiro gol, se antecipou a zaga, e de cabeça garantiu a vitória para o Pelotas.

Com o triunfo, o Lobão deixou a lanterna do Grupo A, por conta do saldo de gols, e terminou na quinta colocação, com quatro pontos. O Brasil, encerrou sua participação no estadual também em quinto lugar, nas no Grupo B.

TABU DE 40 ANOS

Com a vitória no Bra-Pel, o Pelotas manteve o longo tabu sem derrotas nos clássicos do Campeonato Gaúcho, disputados na Boca do Lobo. Agora, já são 40 anos sem saber o que é derrota em seu estádio.

Time que venceu o Clássico – Em pé: Felipe Chaves, Wendel, Alex Henrique, Ramires e Ravel. Agachados: Moisés, Vini Garcia, Daniel Costa, Hugo Sanches, Ariel e Gabiga.
Foto: Victor Lannes

FICHA TÉCNICA:

PELOTAS 2×1 BRASIL

PELOTAS: Ravel; Moisés, Felipe Chaves, Wendel, Vini Garcia; Gabiga, Ariel, Ramires; Daniel Costa, Hugo Sanches e Alex Henrique. Técnico: Ricardo Colbachini.

BRASIL: Rafael Martins, João Ananias, Camilo e Luís Felipe e Bruno Santos; Jacone, Revson e Sousa; Wellington Simião, Luiz Henrique e Dellatorre. Técnico: Hemerson Maria.

ÁRBITRO: Anderson Daronco, auxiliado por Fabricio Baseggio e Lucio Flor.

LOCAL: Estádio da Boca do Lobo

DATA: 1º de Agosto de 2020 – Sábado

HORÁRIO: 15 Horas

GOLS: Pelotas: Alex Henrique e Ramires. Brasil: Luis Felipe

Foto: Victor Lannes

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Imagens/Reportagem – RBStv

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.