Jogando na Boca do Lobo neste Domingo (23), o Pelotas sofreu para garantir presença na Semi Final da Copa Tarciso Flexa Negra, ao vencer o Monsson. Após um 0 a 0 na primeira partida, em Porto Alegre, o jogo da volta terminou empatado em 1 a 1, com o Lobão superando o adversários por 4 a 3 nos penaltis.
Ainda na primeira etapa de partida, aos 23 minutos, o Monsoon abriu o marcador com gol de João Vitor, que de fora da área acertou um belo chute, vencendo o goleiro Roger Kath. Já no inicio da segunda etapa, aos 4 minutos, o Pelotas buscou o empate, Após sofrer penalti, Itaqui cobrou para deixar tudo igual na Boca do Lobo. Ainda no tempo normal, o Pelotas teria a oportunidade de virar o placar, porém o arbitro ignorou um penalti clarissímo a favor do Pelotas, sofrido aos 30 minutos, finalizando o tempo normal em 1 a 1.
Nas penalidades o Pelotas confirmou sua classificação ao fazer 4 a 3, com João Pedro, Cris Magno, Dionas Bruno e Micael convertendo para o Lobo.
O próximo adversário do Pelotas será o Passo Fundo, na Boca do Lobo, na quarta-feira (26), em partida valida pela Semi Final da Copa FGF.
Ficha Técnica
Pelotas (4) 1×1 (3) Monsoon
Motivo: Copa Tarciso Flecha Negra
Local: Estádio Boca do Lobo.
Pelotas: Roger Kath; Igor Bosel (Hipolyto), Micael, Saulo, Otávio; Jhonata Lima, Itaqui, Elias, Cris Magno, João Pedro e Vinicius (Douglas). Técnico: Leocir Dall’Astra.
Monsoon: Luiz Felipe; João Vitor (Carlos), João Lucas, Lucas Miranda, Jô; Marquinhos (Gabriel), Marlon Bica (Fraga), Bruno Henrique (Gabriel), Victor, José Carlos; Alex (Matheus Silva). Técnico: Cristian de Souza.
Gols: João Vitor, aos 22′ 1T (M), Itaqui, aos 4′ 2T (P). Nos penaltis, gols de João Pedro, Cris Magno, Dionas Bruno e Micael para o Pelotas.
Árbitragem: Francisco Soares Dias auxiliado por José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha.
Quarto: Árbitro Joseph Ribeiro Lopes
Cartões Amarelos: Micael, Elias (P); Alex, Jô, Marlon Bica (M)
Fotos – Lucas Canez – AI/ECP