No jogo de portões fechados por conta da pandemia de coronavírus no Estado, o Pelotas foi derrotado pelo Esportivo pelo placar de 2 a 1. Com o resultado negativo na Montanha dos Vinhedos na tarde deste domingo, a equipe do técnico Luis Carlos Winck, ingressou na zona de rebaixamento.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Flavio Torres marcou o primeiro gol da equipe de Bento Gonçalves. No início da etapa final, o Esportivo ampliou, com gol de cabeça do atacante Emerson. O único gol do Pelotas veio aos 23 minutos do segundo tempo, com Tadeu. A equipe ensaiou uma pressão, mas o Esportivo manteve a vantagem até o fim.
Ficha Técnica:
Esportivo: Renan; Bovi, Cleiton, Luís Eduardo e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulck; Emerson (Robert, 15/2º), João Pedro (Marcão, 37/2º) e Gustavo Sapeka (Caprini, 31/2º); Flávio Torres. Técnico: Carlos Moraes.
Pelotas: Douglas; Felipe, Pedrão (Tadeu, 10/2º), Wendel e Juliano Tatto; Flipe Guedes, Schmoller, Mateus Santana; Juliano (Jô, 18/2º), Talles Cunha (Jean Roberto, int) e Hugo Sanches. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Gol: Flávio Torres (E), aos 38min, no primeiro tempo. Emerson (E), aos 4min, e Tadeu (P), aos 26min, no segundo tempo.
Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Silva Penna e Claiton Timm.
Amarelos: Galiardo, João Pedro (E); Mateus Santana (P).