Jogando neste sábado (28), no Estádio Hercílio Luz, o Pelotas enfrentou o Marcílio Dias, em Itajaí, e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado o Lobo acabou eliminado do Campeonato Brasileiro.
Precisando pelo menos do empate para se garantir no G4 do grupo A-8 do Campeonato Brasileiro, o Pelotas começou bem a partida. Hugo Sanches, aos 7 minutos, em um belo chute acabou acertando a trave do goleiro Victor Golas.
O Pelotas que começou a partida com o desfalque do lateral direito Marcelo, acabou perdendo seu outro lateral, após Gabiga sofrer uma lesão. Com a saída do lateral, Itaqui que vinha bem no meio de campo, acabou deslocado para a lateral esquerda, entrando Daniel Costa no meio de campo. Após a mudança, o Pelotas acabou perdendo o setor de meio campo, com o Marcílio Dias crescendo na partida. Após algumas boas chances dos donos da casa, o Pelotas voltou a assustar aos 44 minutos, em novo chute de Hugo Sanches, dessa vez sobre o gol adversário.
Quando o jogo parecia ir para o intervalo com o placar em branco, o Marcílio acabou chegando ao gol aos 51 minutos. Após bate e rebate na área, Daniel Pereira acabou abrindo o placar. Um balde de agua fria para os Áureo-Cerúleos.
Na segunda etapa o Pelotas voltou em busca do resultado. Aos 12 minutos, após bola recuada, o goleiro do Marcílio Dias chutou a bola em Marcão, e por muito pouco o Pelotas não chegou ao empate.
Aos 14 minutos um novo balde de água nas pretensões do Pelotas. Bruninho que acabava de entrar na partida, acaba expulso após acertar o adversário com o braço.
Mesmo com um jogador a menos, o Pelotas seguiu buscando o empate. Aos 27 minutos, após desvio na defesa catarinense, Moisés livre, perde grande chance, finalizando sobre o gol do goleiro Victor Golas.
Após duas otímas defesas do goleiro Renan, aos 33 e aos 36 minutos, o Pelotas voltou a assustar aos 38 minutos, quando após cobrança de escanteio, Gabriel Silva de cabeça colocou a bola na trave do Marcílio Dias.
Com o empate, o Pelotas deu adeus a competição.
Ficha técnica
Marcílio Dias 1×0 Pelotas
Data: 28/11/2020
Local: Estádio Hercílio Luz, Itajá-SC
Marcílio Dias: Victor Golas; Luiz Renan, Luan (Nathan), Lucas Castilho, Weriton (Wallace), Daniel Pereira, Diego Silva (Mikael), Marllon, Felipe Pará (Medina) e Anderson Ligeiro; Hélio Paraíba (Zé Vitor). Técnico: Waguinho Dias.
Pelotas: Renan; Paulinho (Bruninho), Gabriel Silva, Fábio Alemão e Gabiga (Daniel Costa), Moisés, Ramires, Itaqui (Mateus Santana), Ariel (Juliano) e Hugo Sanches; Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.
Arbitragem: Daniel Silva (RJ), auxiliado por Diego Felix (SC) e Bruno Muller (SC). Quarto árbitro: Gustavo Bauermann.
Cartões amarelos: Paulinho, Moisés, Itaqui, Juliano (PEL), Lucas Castilho e Zé Vitor (MD).
Cartão vermelho: Bruninho (PEL)