No primeiro teste da temporada, o Pelotas foi até a capital do estado para medir forças com o São José, que também se prepara para a disputa do Campeonato Gaúcho.
Ainda sem contar com todos os reforços e buscando superar a falta de entrosamento, devido ao pouco tempo de trabalho da nova equipe, o Pelotas enfrentou o São José, que manteve a base do time que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, e que no primeiro teste goleou o Novo Horizonte, por 13 a 0.
O Pelotas do técnico Ricardo Colbachini, diferente dos donos da casa, acabou não divulgando a escalação, porém, possivelmente o time que foi a campo, talvez com algumas mudanças, tenha contado com Ravél, Marcelo, Maurício, Sílvio, Gabiga, Moisés, Gabriel Gazão, Silas, Itaqui, Wesley e Marcão. Durante o confronto, visando dar ritmo aos atletas, muitas mudanças foram realizadas pelas duas equipes, e nas possíveis substituições, jogadores como Vinicius Parise, Thomas Luciano, Wendel Lomar, Gabriel Silva, Thiago Rosa, Juliano, Daniel Costa e Marcos Paulo, tenham participado da partida.
A MOVIMENTAÇÃO DO PLACAR
Logo no inicio da partida, aos 3 minutos, após uma falha do lateral Samuel do São José, o atacante Wesley abriu o placar para o Pelotas. Não demorou muito, e após a pressão dos donos da casa, aos 14 minutos, em um rebote na área, Tiago empatou para o São José.
Após o empate, o São José seguiu melhor na partida, e aos 23 minutos, o meia Crystopher, em cobrança de falta, com perfeição colocou o São José na frente do placar, finalizando a primeira etapa em 2 a 1.
No retorno do intervalo, o Pelotas voltou mais intenso e ligado na partida, e essa mudança de postura já surtiu efeito logo no primeiro minuto do 2º tempo, quando o artilheiro Marcão marcou o gol de empate para o Pelotas.
Mesmo com o Pelotas melhor na partida, o São José em uma rápida escapada, marcou através do zagueiro Thiagão, que colocou mais uma vez os donos da casa na frente do placar.
Quando a partida parecia definida, o Pelotas buscou forças e empatou a partida com o zagueiro Gabriel Silva, aos 46 minutos da etapa final, colocando números finais no marcador.
06/02/2021 – São José 3×3 Pelotas (Passo D’areia) Jogo-Treino
Ficha Técnica:
São José: Fábio (Villa), Samuel, Pablo (Thiago), Léo Carioca (Wagner), Marcelo (Matheus Nunes), Rafael Jataí (Lissandro), Crystopher (Bruno Jesus), Tiago (Fabiano), Kelvin (Juliano), França (Wagner) e Luis Eduardo (Cláudio Maradona). Técnico: Carlos Moraes.
Pelotas: Não divulgado
Gols: Tiago (14 do 1ºT), Crystopher (23 do 1ºT) e Thiago (13 do 2ºT) (SJ) e Wesley (3 do 1ºT) , Marcão (1 do 2ºT) e Gabriel Silva (46 do 2ºT) (Pel)