Precisando do resultado para sair do Z-2, o Pelotas entrou em campo no Estádio Passo D’areia, em busca dos três pontos, e a primeira oportunidade Áureo-Cerúlea aconteceu logo nos primeiros minutos de jogo, quando Marcelo levantou na área, e após ninguém conseguir desviar, o goleiro Fábio espalmou para linha de fundo, salvando o São José.
Na sequência da partida, muito equilíbrio , até que aos 36 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Lissandro aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes do goleiro Gabriel Leite, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
Em um segundo tempo que não agradou ninguém, o Pelotas foi buscar o empate aos 44 minutos, quando após cruzamento na área, Caio Mancha acertou o poste, e no rebote Marcão fuzilou para o gol. O goleiro Fábio, dentro da meta, ainda espalmou, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Gol do Pelotas e alivio no Passo D’areia, 1 a 1.
Agora o Pelotas volta a campo no domingo, quando recebe na Boca do Lobo, o Caxias. Só a vitória pode salvar o Pelotas do rebaixamento. O Lobão ainda precisa torcer para que Novo Hamburgo não vença o São José, no Estádio do Vale, e o Esportivo não vença o Internacional, no Beira-Rio.
São José 1×1 Pelotas
Ficha técnica:
Data: 19/04/2021
Local: Estádio Passo D’areia
São José: Fábio, Samuel, Pablo, Victor Sallinas, Marcelo, Fabiano (Thiago Duchatsch), Lissandro, Rafael Tavares (Crystopher), França (Juliano), Alessandro Vinícius (Rafael Jataí) e Cláudio Maradona (Kelvin). Técnico: Hélio Vieira.
Pelotas: Gabriel Leite, Marcelo, Sílvio, Maurício, Wendel Lomar, Moisés, João Vieira, José Aldo, Héctor Bustamante (Caio Mancha), Wesley (Aslen) e Marcão. Técnico: Rafael Jaques.
Arbitragem: Douglas da Silva, auxiliado por Gustavo Schier e Fabrício Baseggio. Quarto árbitro: Marcelo Pereira.
Cartões amarelos: Alessandro Vinícius, Rafael Tavares (SJO), Moisés (PEL)
Foto: AI/ECP