Jogando no Estádio do Vale, Lobão conquistou seu primeiro ponto na competição.
Com um inicio de partida promissor, o Pelotas abriu o placar logo aos 4 minutos de partida, quando em uma cobrança de falta na entrada da área do Novo Hamburgo, o lateral Marcelo, em chute violento, venceu o goleiro Nicolas, colocando o Lobão na frente do placar.
Na sequência da primeira etapa, o Pelotas seguiu criando boas chances de ampliar, e também administrava bem, quando atacado pelo Novo Hamburgo. Os donos da casa começaram a ter um pouco mais de força ofensiva, somente após os 30 minutos iniciais, e sempre utilizando a bola aérea como arma. E foi assim, que aos 47 minutos, em uma falha individual do goleiro Gabriel Leite, que saiu muito mal do gol, o zagueiro Marcão deixou tudo igual no Estádio do Vale.
Já na segunda etapa, o Novo Hamburgo voltou melhor, mas mesmo com mais volume não conseguia chegar com força ao ataque. O Pelotas só conseguiu equilibrar as ações, quando o técnico Ricardo Colbachini reforçou o meio de campo, colocando o volante Itaqui. Com o jogo mais pegado, o placar seguiu igual até o apito final do arbitro.
Na próxima rodada, o Pelotas encara o Internacional na próxima quinta-feira (4), às 20h, na Boca do Lobo. Já o Novo Hamburgo vai até o Colosso da Lagoa encarar o Ypiranga às 20h de quarta-feira (3).
Novo Hamburgo 1×1 Pelotas
Ficha técnica:
Data: 27 de fevereiro de 2021
Local: Estádio do Vale
Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Gustavo Schier e Conrado Berger. Quarto árbitro: Joseph Lopes.
Novo Hamburgo: Nicolas; Felipe Chaves (Carrilho), Igor, Marcão e Rennan; Chicão, Bertotto, Eliomar (Padu), Elias (Matheus Lagoa), Claudinho (Romário) e Hélio Paraíba (Kayron). Técnico: Márcio Nunes.
Pelotas: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano e Daniel Costa (Itaqui), Bustamante (Aslen), Wesley (Thiago Rosa) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini.
Cartões amarelos: Marcelo, Alessandro Telles (auxiliar), Wesley (PEL), Márcio Nunes (técnico) (NH)